segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Tony Sheridan, o mentor dos Beatles...

Tony Sheridan, cantor e guitarrista que colaborou com os Beatles durante o começo da banda, em Hamburgo, na Alemanha, morreu neste sábado, 16 de Fevereiro, aos 72 anos, noticiou o The Telegraph.

Sheridan conheceu John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Pete Best em Hamburgo, no começo dos anos 60, quando o jovem grupo o ia vêr tocar todas as noites, depois da sua actuação num clube nocturno na mesma rua.

Sheridan acolheu a banda, dando-lhes conselhos sobre como se vestir (naquela época isso incluía blusões de couro e botas de cano alto) e apresentou-os a outros artistas do R&B norte-americano, tais como Little Richard, e Gene Vincent. 

Os Beatles eventualmente tocaram como banda de apoio de Sheridan, no Top Ten Club, e fizeram as suas primeiras gravações acompanhando-o, como os Beat Brothers.

O vinil tinha temas  como “My Bonnie” e “When The Saints Go Marching In”, e foi lançado fora da Alemanha, posteriormente, como Tony Sheridan & The Beatles

Sheridan, que é creditado como o primeiro músico britânico a tocar uma guitarra elétrica na televisão, fez tournês com Chubby Checker, Jerry Lee Lewis e Chuck Berry. Em 1964, lançou um disco solo chamado Just a Little Bit of Tony Sheridan, que incorporava influências do blues e do jazz.
Retornou a Hamburgo em 1978, como principal atração da reabertura do famoso, Star Club, em apresentação na qual foi acompanhado pela TCB Band, de Elvis Presley. 

O último disco solo de Sheridan, Vagabond, foi lançado em 2002. 


segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

Please, Please Me...foi há 50 anos ?!?!?!


Só foram precisas,12 horas para gravar o álbum Please Please Me
 

Na segunda-feira, 11 fevereiro de 1963, o álbum de estréia dos Beatles, foi gravado em apenas um dia.  

Hoje, no 50 º aniversário dessa sessão de 12 horas no Abbey Road Studios, artistas de nomeada, estão a tentar o mesmo feito, no mesmo prazo, e no mesmo estúdio.

O aclamado guitarrista Graham Coxon, Glenn Tilbrook e Chris Difford dos Squeeze e, I Am Kloot, de Manchester, juntam-se á sensacional cantora soul Joss Stone, e ainda aos Stereophonics, Gabrielle Aplin e Mick Hucknall para tentarem repetir este feito dos Fab Four.

Os resultados serão transmitidos ao vivo, no fim de gravação, quando os estudios da Abbey Road se liga á Western House, durante todo o dia,através da Radio 2,
esta segunda-feira 11 de Fevereiro de 2013.  

O evento será transmitido pela BBC Four, no fim de semana, com uma hora de duração especial.

Não percam.

50 anos ?!?!?! A sério ?!?!?!

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Morreu, Reg Presley vocalista dos The Troggs


Reg Presley, vocalista da banda rock britânica ‘The Troggs’ morreu aos 71 anos, revelou na segunda-feira à noite, um amigo do músico. 

Os Trogs, são conhecidos por temas de sucesso como ‘Wild Thing’ e ‘Love is all around’. 

Reg Presley, tinha anunciado há cerca de um ano que padecia de cancro, razão pela qual iria abandonar a banda. A notícia da morte de Reg Presley, que pereceu ladeado por familiares e amigos na sua residência em Andover, no sudeste de Inglaterra, foi revelada pelo veterano jornalista especializado em assuntos de música, Keith Altham, amigo de Presley, refere a agência AFP. 

Karen, filha de Reg Presley, confirmou a morte do pai no portal electrónico WENN, salientando que os filhos e a mulher estiveram com o músico nos seus últimos minutos de vida. 

O cantor anunciou, em Janeiro de 2012, o abandono da banda depois de ter ficado doente num concerto na Alemanha. 

"Os exames mostram que tenho cancro do pulmão", escreveu Reg Presley, na altura, na página oficial da banda na Internet.

sábado, 2 de fevereiro de 2013

Dalí vendeu um fio de bigode, falso a Yoko Ono

Essa história, parece ter saído daquelas fábulas que as avózinhas contam aos netos, para evitar que eles caiam no tal conto do vigário. 

Poderia intitular-se: Yoko Ono, Salvador Dalí e o conto do bigode falso

Mas, neste caso, a história parece ser real, tal como a descreve a revista francesa VSD.

Os protagonistas, neste caso, são Yoko Ono, a eterna viúva de John Lennon e artista plástica, e o pintor surrealista Salvador Dalí. E envolve um fio de bigode falso.
 
Nada disto aconteceu num “reino muito, muito distante”. Quem contou a história foi a ex-aluna e ex-amante de Dalí e também cantora Amanda Lear. Segundo ela, o pintor vendeu um fio do seu famoso bigode (aquele com as pontas apontando para o alto) por 10 mil dólares. 

“A idiota pagou  10 mil US dólares. Dalí gostava de enganar as pessoas”, disse Lear à revista. 

Segundo ela, foi difícil ao pintor resistir à ideia de ganhar dinheiro fácil. E, numa artimanha que poderia ter sido aplicada pelo "trambiqueiro" Sawyer, da série Lost, Dali pediu para a amante ir ao jardim, recolher uma erva seca, e entregou a Yoko num embrulho elegante, com lacinho e tudo. 

Amanda conta que Dalí, achava que a viúva de John “era uma bruxa e temia que ela o enfeitiçasse”. 

E a inocente Yoko caiu direitinho no golpe. 

E a lição aprendida, talvez, seja: “nunca se deve confiar num pintor surrealista”. 

Recado anotado.