terça-feira, 29 de abril de 2014

A saga dos Beatles continua, 50 anos depois

 
Foi feita uma nova cópia do filme de 1964, "A Hard Days Night", dos Beatles, para ser exibida em mais de 50 cidades dos USA, durante o fim de semana de 4 de Julho, dia em que os americanos celebram a sua independência.

A Janus filmes, anunciou que a música  e o filme foram digitalmente restaurados em 4K, a partir da resolução do negativo original, com a aprovação do director do filme, Richard Lester. A banda sonora foi remixada e remasterizada pelo produtor Giles Martin, filho de George Martin, nos estudios da Abbey Road.

O recém-restaurado "A Night Hard Days" estreou-se no início deste mês no TCM Classic Movie Film Festival em Hollywood, aonde foi apresentado por Alec Baldwin e pelo produtor Don Was.

O filme, que estreou em 1964 no Pavillion Theatre de Londres, é estrelado por John Lennon, Paul McCartney, George Harrison e Ringo Starr com Wilfrid Brambell retratando o avô de Paul McCartney.  
 
A história é um olhar satírico "light-hearted", a vários dias na vida do grupo e apresenta oito canções dos Beatles, incluindo, “I Should Have Known Better,” “If I Fell,” “Can’t Buy Me Love” e o tema que dá o nome ao filme, “A Hard Day’s Night.”

Filmado em preto e branco com um orçamento de US $500.000 no auge da Beatlemania, foi um sucesso significativo, arrecadando mais de US $12 milhões.

O filme recebeu diversas nomeações para os Oscares desse ano, para o script de Owen e para os arranjos musicais de George Martin.