6 de julho de 1957 foi um dia crucial para a história da música moderna: foi o dia em que John Lennon conheceu Paul McCartney pela primeira vez. À tarde, The Quarrymen, um grupo de skiffle tocaram na festa do jardim da Igreja de São Pedro, Woolton, Liverpool.
A apresentação aconteceu num palco improvisado na praça por atrás da igreja. Na banda estavam Lennon (vocais, guitarra), Eric Griffiths (guitarra), Colin Hanton (bateria), Rod Davies (banjo), Pete Shotton (tábua de lavar) e Len Garry (contrabaixo).
O palco foi a traseira de um camião. Além da música, havia barracas de artesanato e bolos, jogos, demonstrações de cães policiais e a tradicional coroação da rainha das rosas. A festa foi um dos destaques do ano para os moradores do sonolento distrito de Liverpool.
Naquela noite, o grupo deveria tocar novamente, sem Colin Hanton, desta vez no Grand Dance, no salão da igreja do outro lado da rua.
Subiram para o palco às 20h. O preço dos bilhetes para o show, no qual os Quarrymen alternavam com a George Edwards Band, era de dois xelins.
A musica nunca mais foi a mesma...