terça-feira, 25 de junho de 2013

A irreverência de John Lennon


"As pessoas nos assentos mais baratos batem palmas... O resto dos espectadores, podem simplesmente abanar as jóias." - John Lennon
 
The Beatles apareceram em 1963, no Real Command Performance, com os membros da família real a assistirem nos respectivos camarotes.  


O espectáculo transmitido pela BBC 1, para toda a Grã-Bretanha.

Um descarado e irreverente John Lennon, tinha ameaçado em privado, nos camarins, e antes da entrada em palco, que iria aconselhar a família real presente, a "chacoalhar as suas  jóias, em vez de baterem palmas


A versão suavizada do comentário de Lennon, que dirigiu o seu olhar jocoso, para a Royal Box, teve uma recepção positiva por parte, da família real presente.

Então os Fab Four, terminaram o espectáculo com o electrizante, "Twist And Shout".

All You Need Is Love


 
Foi neste dia, em 1967 (há 46 anos)

The Beatles on Our World: All You Need Is Love.

Com uma força aparentemente imparável, durante o verão de 1967, a 18 de Maio, os Beatles assinaram um contrato para representar a BBC, e a Grã-Bretanha, no programa "On Our World", que seria a primeira transmissão ao vivo de televisão por satélite, para todo o mundo.

Um programa para ser visto por aproximadamente 400 milhões de pessoas nos cinco continentes .

O aparecimento dos Beatles foi anunciado quatro dias depois, a 22 de Maio. 


John Lennon escreveu a música especialmente para esta ocasião, com a indicação dada pela BBC, que o tema tinha que ser simples, para que os telespectadores ao redor do mundo pudessem entender.

"Nós éramos  suficientemente grandes para comandar um público desse tamanho, e foi por amor.

Foi por amor e pela paz. Foi uma época fabulosa. Eu até fiquei animado, quando percebi para o que é o que era. Paz e amor , pessoas colocando flores em armas. " Declarou Ringo Starr

domingo, 23 de junho de 2013

Johnny Hutch, o baterista que não quis ser um Beatle




Johnny 'Hutch' Hutchinson (nascido em 18 julho de 1940 em Malta), também conhecido como Johnny Hutch, era um baterista muito popular em Liverpool no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, ao mesmo tempo que os Beatles subiam na hierarquia das bandas de rock britânicas .


A banda de Hutch, os Big Three, eram rivais dos Beatles, e na sua opinião sobre eles não era a melhore.  Johnny, teria mesmo dito que os Beatles "não valiam uma cenoura.

Opiniões à parte, Hutch tocou com eles durante uma audição em 1960.

Bill Harry editor da revista  Mersey Beat, afirmou que o lugar de baterista, vago quando Pete Best foi demitido foi inicialmente oferecido por Epstein a Johnny

Sabendo que os  Beatles tinham assegurado um contrato de gravação, Hutchinson recusou o trabalho, dizendo: 

"Brian pediu-me para me juntar aos Beatles e eu recusei,dizendo, que não faria parte dos Beatles nem por um relógio de ouro. Para mim só existe um grupo, que é o Big Three. Os Beatles não conseguem fazer um som melhor do que nós, e Pete Best é um bom amigo meu, que eu nunca trairia. "
 
Johnny tocou com os Beatles, em alguns concertos, quando Pete Best não apareceu na noite em que foi demitido, e  até que a segunda escolha Ringo Starr, podesse juntar-se os Beatles, deixando Rory Storm and the Hurricanes.

Esta fotografia de Johnny tocando bateria com os Beatles pode ser encontrada pendurada na parede do bar Hanover em Liverpool.