domingo, 23 de junho de 2013

Johnny Hutch, o baterista que não quis ser um Beatle




Johnny 'Hutch' Hutchinson (nascido em 18 julho de 1940 em Malta), também conhecido como Johnny Hutch, era um baterista muito popular em Liverpool no final dos anos 1950 e início dos anos 1960, ao mesmo tempo que os Beatles subiam na hierarquia das bandas de rock britânicas .


A banda de Hutch, os Big Three, eram rivais dos Beatles, e na sua opinião sobre eles não era a melhore.  Johnny, teria mesmo dito que os Beatles "não valiam uma cenoura.

Opiniões à parte, Hutch tocou com eles durante uma audição em 1960.

Bill Harry editor da revista  Mersey Beat, afirmou que o lugar de baterista, vago quando Pete Best foi demitido foi inicialmente oferecido por Epstein a Johnny

Sabendo que os  Beatles tinham assegurado um contrato de gravação, Hutchinson recusou o trabalho, dizendo: 

"Brian pediu-me para me juntar aos Beatles e eu recusei,dizendo, que não faria parte dos Beatles nem por um relógio de ouro. Para mim só existe um grupo, que é o Big Three. Os Beatles não conseguem fazer um som melhor do que nós, e Pete Best é um bom amigo meu, que eu nunca trairia. "
 
Johnny tocou com os Beatles, em alguns concertos, quando Pete Best não apareceu na noite em que foi demitido, e  até que a segunda escolha Ringo Starr, podesse juntar-se os Beatles, deixando Rory Storm and the Hurricanes.

Esta fotografia de Johnny tocando bateria com os Beatles pode ser encontrada pendurada na parede do bar Hanover em Liverpool.

Sem comentários: