O co-fundador e compositor dos Miracles, Warren "Pete" Moore, morreu ontem aos 78 anos.
Pete era um membro original do primeiro grupo da Motown, The Miracles.
Berry Gordy, disse hoje:
"Pete era um espírito sossegado com uma voz de baixo maravilhosa por trás da suave e distintiva voz de Smock Robinson e foi co-autor de vários sucessos dos Miracles".
Não há melhor maneira de descrever a passagem deste lendário cantor, que desempenhou um papel
muito importante no surgimento do maior selo da música Soul.
Moore formou os Miracles com o seu amigo de infância Smokey Robinson. Apósa terem assinado com a Motown de Berry Gordy, os dois começaram a escrever temas de grande sucesso, tornando-se na principal força do grupo. Escreveram juntos sucessos para o seu próprio grupo, como "Ooh Baby Baby", bem como para outros grupos como os Tempations ("Since I Lost My Baby") e Marvin
Gaye ("I'll Be Doggone").
Após a saida de Smokey Robinson dos Miracles, Moore juntou-se ao novo vocalista Billy Griffin,
co-escrevendo o hit # 1 "Love Machine" e produzindo muitos dos hits do grupo nos anos 70s.
Pete Moore continuou a activo, com os Miracles e trabalhando com outros artistas.
É considerado uma mais valia constante no mundo da música devido ao incrível catálogo de suas composições, muitas das quais agora são consideradas clássicas da música soul de todos os tempos.
As nomeações de Moore são muito numerosas para nomear, mas incluem o Hall of Fame do Rock & Roll, o Hollywood Walk of Fame, o BMI Songwriters 'Award e o R & B Hall of Fame.
Certamente hoje lamentamos a perda desse gigante musical discreto, mas comemoramos o legado incrível de música que ele nos deixa.