terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Lennon's Banjo

Pete Best, o baterista dos Beatles até 1962, e que foi substituído por Ringo Starr, aparecerá na comédia "Lennon's Banjo", em Liverpool no próximo ano.
O show, que fala de uma missão para encontrar o primeiro instrumento que John Lennon aprendeu a tocar, é baseado no romance "Julia's Banjo" de Rob Fennah e Helen A Jones.

Pete Best, agora com 76 anos, declarou: 
"Eu li o romance "Julia's Banjo"  há alguns anos e pensei que era uma óptima mistura de factos e ficção no que diz respeito aos Beatles e ao desaparecido banjo .
"Isso fez-me sorrir - uma leitura realmente agradável. Então, ao falar com Rob Fennah que me confidenciou que o livro iria ser uma peça de teatro, sugeri: 
"Eu deveria interpretar a minha personagem! 
Para meu espanto e satisfação, a ideia foi logo aceite por Bob.
Razão pela qual estou aqui a fazer a apresentação do  do evento ".

A peça estará em palco para três apresentações durante duas semanas  no Liverpool's Epstein Theatre.

Fennah, que também escreveu a produção da peça, disse: 
"Como um grande fã dos Beatles, fiquei super entusiasmado quando Pete disse que queria entrar na peça. Ter um Beatle da vida real lá em palco vai ser um acontecimento fantástico, não apenas para aqueles afortunados que consigam ingressos para os shows em que Pete é actor, mas para todo o elenco e para toda a equipe".

A peça, produzida pela Pulse Records Ltd em associação com Bill Elms, conta a história do desaparecimento misterioso de um banjo que pertencia à mãe de Lennon, Julia. John teria sido ensinado a tocar rock and roll nesse instrumento pela sua mãe, que nunca mais
foi visto desde que Julia morreu num acidente há quase 60 anos.

Fennah declarou: 
"Quero que todos gostem, e saiam do teatro acreditando, como eu, que o banjo ainda está por aí, á espera de ser encontrado".

Pete Best aparecerá em palco, interpretando-se a si na quarta-feira 25 de abril e no sábado 5 de maio no próximo ano.

Sem comentários: