quarta-feira, 10 de julho de 2019

The Quarry Men, Pré Fab !

QuarryMen 2019-photo credit Daniel-Stilling

Ontem, a empresa Stars North norte-americana,empresa produtorao de filmes, reuniu os membros originais sobreviventes dos QuarryMen  para gravar no lendário Abbey Road Studios, em Londres. Os musicos envolvidos incluiram Colin Hanton, Chas Newby, Len Garry e Rod Davis e o filme resultante será incluído nun novo documentário intitulado PRÉ FAB!.

PRÉ FAB! conta a história de Colin Hanton, baterista nascido em Liverpool que era  membro original do grupo de skiffle deJohn Lennon skiffle group os famigerados QuarryMen , que progressivamente evoluiu para The Beatles. 

O filme está em produção e as filmagens estão decorrendo em Liverpool, Londres, Los Angeles e Nova York.

Como membro da banda de John Lennon, Colin Hanton tinha uma visão privilegiada da evolução dos Beatles. Estava presente naquele fatídico dia, em que Lennon conheceu Paul McCartney, e também estava lá quando Harrison fez a sua estreia nos palcos com Lennon e McCartney, no início de 1958. 


Também estava ao lado de Lennon, quando este fez a sua estréia na infame Cavern Club, em Liverpool. Além disso, Hanton tocou com Lennon, McCartney e Harrison na sua primeira gravação profissional, do  ‘That’ll Be The Day’ de Buddy Holly " .

"Aos espectadores do novo filme será dada a oportunidade de conhecer as origens de uma das maiores bandas do mundo e para entender como a beat music se desenvolveu", disse Mark Bentley, Produtor de PRÉ FAB! 

De acordo com Bentley. "Quando Colin saiu dos Quarry Men, deixou para trás o núcleo do que viria a tornar-se nos  Beatles. Sem os Quarry Man, não haveria Beatles, uma banda que tornou os Estúdios da Abbey Road reconhecidos universalmente. Pensamos que é importante historicamente, os Quarry Man gravarem no mesmo local icónico, em que os Beatles gravaram quase toda a sua obra discográfica."


Newby, Davis e Garry foram membros dos Quarry Man em diferentes épocas entre 1956 e 1959. Hanton, no entanto, foi quem ficou mais tempo no grupo a partir de 1956, até 1959. Ao longo de um período de dois anos, Hanton relatou as suas experiências para o escritor, Colin Hall, o aclamado autor e senhorio de Lennon, na sua casa, em Woolton, Liverpool. 

No seu livro, intitulado  PRÉ-FAB!, Hall meticulosamente tece as memórias de Hanton em conjunto com as memórias de outros membros da banda para relatar uma vívida, visão detalhada sobre a carreira musical de Hanton com as futuras superstars e a era da evolução do cenário da beat music em Liverpool.

PRÉ FAB! vai levar os seus espectadores através de uma linha do tempo que mostra como a banda mudou de um grupo de jovens, meninos que tocavam música para se divertir, num grupo que influenciou e mudou a indústria da música para sempre. 

Hanton testemunhou Lennon e McCartney, compartilhar uma grande visão musical para o futuro como a sua relação cresceram e começaram a escrever canções originais. Durante três anos, ele foi parte do início de algo que devia ser incrivelmente enorme. 

PRÉ FAB! convida os espectadores a participar na sua jornada.

Sem comentários: