Além da grande contribuição cultural que John, Paul, George e Ringo deram para a humanidade,
a eles também pode ser creditado o facto de terem filhos que são seres humanos da melhor qualidade. Com a excepção de raros momentos, todos passaram as suas vidas de maneira
digna e honrada, bem condizente com os pais que tiveram. Alguns até seguiram os passos dos
seus progenitores e seguiram os seus passos, com carreiras musicais notórias.
São 10 filhos consanguíneos e 05 enteados (filhos de Linda, Barbara e Nancy em casamentos anteriores) que obviamente serão listados aqui também.
Saiba como vivem esses herdeiros do legado e da fortuna dos Beatles.
Heather McCartneyNasceu em 31/12/1962
Paul McCartney ganhou uma enteada quando se casou com Linda, em 1969. Após a separação do seu primeiro marido, o geólogo Joseph Melville, Linda e a filha passaram 2 anos separadas (ela foi viver com o pai), juntando-se ao casal McCartney após um acordo. Heather, inclusive, aparece em algumas cenas do filme Let It Be.
A família teve bastante preocupação com a adolescente durante os anos 70 e 80, devido a problemas de depressão pelos quais a jovem passou.
Em 1998, quando Linda faleceu, Heather voltou a conviver com o pai, que se suicidou em 2000.
Na sua vida adulta, interessou-se por fotografia, mas seguiu a carreira de escultora, trabalhando preferencialmente com argila. Actualmente vive numa propriedade de Paul McCartney (que ela considera seu pai) em Sussex.
Julian LennonNasceu em 08/04/1963
Julian nasceu no primeiro ano da Beatlemania, filho de John e Cynthia Lennon. No auge da psicodelia, em 1967, um desenho do pequeno Julian inspirou uma das músicas mais célebres compostas pelo pai, “Lucy In The Sky With Diamonds”. Após a separação dos pais, quando John saiu de casa para ficar com Yoko Ono, Julian inspirou outra música, a Paul McCartney (“Hey Jude”). Julian passou a viver com a mãe em diversos endereços no Reino Unido e foi o primeiro filho de um beatle a dedicar-se à música, com o lançamento do seu álbum Valotte, em 1984, fazendo bastante sucesso com a música “Too Late For Goodbye”.
Julian continuou com a carreira artística, lançou outros álbuns e inclusive colaborou com um single dos Aerosmith, em 2013. Após muitos anos a reclamar um certo esquecimento e isolamento por parte do pai e da “família beatle”, finalmente
após completar os seus 50 anos, Julian parece ter se reconciliado com Yoko, e com o seu irmão Sean.
Tem obtido uma melhor compreensão no seu papel na história.
Desde 2009, que se dedica a uma instituição de caridade, a White Feather Foundation.
Kyoko Chan CoxNascida em 08/08/1963
Ao casar-se com Yoko Ono, John Lennon tornou-se padrasto da pequena Kyoko, filha da japonesa com o cineasta Anthony Cox. Nos primeiros anos do casamento, porém, o convívio não foi pleno: após uma tumultuada fuga, Kyoko passou a conviver com o verdadeiro pai, sem qualquer contacto com a mãe – o que só aconteceu nos anos 90, quando já era adulta e voltou a usar seu nome original (antes ela usava o nome Ruth Holman, influência de uma religião chamada ‘The Living Word Fellowship’, à qual se dedica até os dias de hoje).
Em sua homenagem, Yoko compôs a música ‘Don’t Worry Kyoko (Mummy’s Only Looking For Her Hand in the Snow)’, creditada à Plastic Ono Band, que contava também com John, Ringo, Klaus Voorman e Eric Clapton.
Zak StarkeyNasceu em 13/09/1965
Primeiro filho de Ringo Starr com Maureen Cox, Zak nasceu no auge do sucesso e, tal qual o pai, também se tornou baterista – ironicamente mais por influência do seu padrinho, baterista dos Who, Keith Moon, aos 8 anos, quando este o presenteou com a sua primeira bateria. O mais curioso é que, anos depois, a partir dos anos 90, Zak tornar-se-ia o baterista da banda do seu padrinho, The Who, ocupando o lugar que um dia fora de Moon. Actualmente, quando Pete Townshend e Roger Daldrey se reúnem, ele ainda é o convocado para as baquetas.
Paralelamente, também tocou durante anos bateria numa das grande bandas da história, os Oasis, tendo colaborado com Johnny Marr. Ah. A cereja no topo do bolo, foi colocada, quando tocou na banda do seu pai, a All Starr Band.
Zak casou-se com Sarah Menikides em 1985 e desse casamento nasceu o primeiro ‘beatle-neto’, Tatia, que hoje também é músico.
Jason StarkeyNasceu em 19/08/1967
No mesmo ano do Sgt. Pepper nasceu o Segundo filho de Ringo Starr, Jason. Infelizmente, ao contrário do irmão, não seguiu a carreira de músico. Na verdade, tornou-se um adolescente bastante problemático, tendo tido problemas com a Justiça por roubo de carro (aos 20 anos). Também foi preso alguns anos depois por porte de drogas. Com o tempo, deixou para trás esse tipo de comportamento e inclusive fez parte de algumas bandas indie, nenhuma de muito sucesso.
Passou a trabalhar nos empreendimentos do pai em diversas funções e vive há vários anos com a estilista Flora Evans, com quem teve 3 filhos. Recentemente foi fotografado andando ao lado do pai e essa sessão de fotos foi bastante comentada em sites e jornais do mundo inteiro pelo facto de ele, completamente grisalho, aparentar ser mais velho que o próprio Ringo Starr.
Francesca GregoriniNasceu em 07/08/1968
Seis anos após se divorciar da Maureen, Ringo casou-se novamente em 1981, com a actriz Barbara Bach, tornando-se padrasto da pequena Francesca, filha de um casamento anterior de Barbara com um empresário italiano chamado Augusto Gregorini.
Francesca cresceu entre Roma e nos EUA, mudando-se depois para a Inglaterra, para viver com o novo casal. Formou-se posteriormente em cinema pela Brown University, tendo produzido e dirigido vários filmes independentes. Seu lançamento mais recente chama-se
The Truth About Emanuel (2013), produção seleccionada pelo Sundance Film Festival. Ganhou notoriedade na imprensa ao assumir um relacionamento com a atriz Portia de Rossi, com a qual rompeu em 2004.
Mary McCartneyNasceu em 28/08/1969
A primeira filha consanguínea de Paul McCartney nasceu logo após a separação dos Beatles e é aquele lindo bebé que aparece na contracapa do álbum McCartney, o primeiro a solo do seu pai. Assim como Linda, interessou-se por fotografia e vegetarianismo, sendo ela a principal responsável pela empresa criada pela mãe, a LMF (Linda McCartney Foods), um empreendimento de absoluto sucesso na produção de alimentos e lançamento de livros de receitas.
Em 2001, ao produzir o documentário Wingspan, sobre a banda Wings, a bela Mary foi a responsável pela entrevista com Paul McCartney, a qual é o fio condutor do trabalho. Casou-se duas vezes.
Primeiro com Alistair Donald, pai de 2 filhos, e depois com o director cinematográfico Simon Aboud, com quem tem igualmente 2 filhos.
Lee StarkeyNasceu em 11/11/1970
Durante a separação dos Beatles, Ringo teve um motivo para se alegrar. O nascimento da sua filha Lee, com a primeira esposa Maureen, tendo ido viver com a mãe quando se divorciaram, 5 anos mais tarde. Viveu relativamente escondida da vida pública, só reaparecendo em 1989, quando co-estrelou, ao lado do pai, num clip publicitário de automóveis. Mais ou menos na mesma época, tornou-se sócia de uma boutique em Los Angeles, a Planet Alice, especializada em roupas estilo dos anos 60.
Ao fechar a empresa, tornou-se estilista e maquilhadora.
Um anos após a morte de sua mãe de leucemia, Lee foi diagnosticada com um tumor cerebral, tendo-se curando com sessões de quimioterapia.
Em 2001, o tumor voltou e, após novo tratamento, Lee venceu novamente o cancro.
Passou a ser bastante vista com seus irmãos e com a "irmã de criação" Stella McCartney.
Vive há vários anos com o baixista das bandas Kasabian/Beady Eye, Jay Mehler, com quem teve trigémeos em 2009.
Stella McCartneyNasceu em 13/09/1971
Pode-se dizer que depois de Paul e Linda, ela é a mais famosa da família, graças à sua muito bem sucedida carreira de estilista. Nasceu dois anos depois da irmã Mary e viveu toda aquele estilo de vida entre o rural e o estrelato. Começou a interessar-se pelo mundo da moda ainda muito nova, mas apenas em 2001 passou a frequentar o circuito profissional, sendo actualmente proprietária de 17 lojas de roupas de alto luxo em vários lugares do mundo.
Entre os seus trabalhos mais conhecidos está o design dos uniformes dos atletas da delegação britânica que disputou os Jogos Olímpicos de 2012 e no ano seguinte passou a ser membro da Ordem do Império Britânico, pela sua contribuição para o mundo da moda. Naquele mesmo ano, durante a cerimónia de entrada de Paul McCartney no Rock and Roll Hall of Fame, Stella foi fotografar com uma t shirt ousada, onde estava escrita a frase “It’s About F–king Time”, como forma de protestar pela demora da indicação.
Casou-se com o editor Alasdhair Willis em 2003, com quem tem 4 filhos.
Gianni Gregorini
Nascido em 1972
Mais um enteado que Ringo Starr ganhou ao casar-se com Barbara Bach em 1981.Filho dela e de Augusto Gregorini.
O pequeno Gianni foi o ‘menino de honra’ que levou as alianças no casamento da mãe. Cresceu vivendo com o seu pai em Itália, mas mudou-se posteriormente para Los Angeles, aonde se tornou empresário de sucesso.
Sean LennonNasceu em 09/10/1975
Após pelo menos duas tentativas de ter filhos, finalmente em 1975, no dia em que John Lennon completou 35 anos, nasceu o primeiro filho do casal, Sean Ono Lennon. Inspirado nele, John compôs uma bela música, “Beautiful Boy”, do álbum Double Fantasy, de 1980 – o primeiro após vários anos inativo. Infelizmente foi assassinado pouco tempo após o seu lançamento.
Como seus pais, Sean tornou-se músico: colaborou com Lenny Kravitz e fundou a banda Cibo Matto, com a qual lançou um álbum pela gravadora Grand Royal. Em seguida, passou a lançar álbuns solo, além de participar em algumas bandas sonoras. Fez diversas parcerias com pessoas e bandas importantes do mundo pop, como sua própria mãe Yoko Ono, os Flaming Lips, The Strokes e Mark Ronson. Também lançou álbuns em parceria com sua namorada, a modelo Charlotte Kemp Muhl, sendo o trabalho mais recente o álbum Midnight Sun, de 2014.
James McCartneyNasceu em 12/09/1977
Por mais absurdo que pareça, o filho de Paul e Linda não se tornou músico por influência do pai, mas ao ver o personagem Marty McFly, do filme De Volta Para o Futuro, tocar guitarra, nos anos 80. Rapidamente ganhou uma Stratocaster do pai e passou a aprender músicas de Carl Perkins. Paul abriu as portas do mundo discográfico para o filho ao convidá-lo a participar de dois álbuns (‘Flaming Pie’ e ‘Driving Rain’), tocando guitarra e bateria.
Mas apenas muitos anos depois lançou o seu primeiro álbum, Me, em 2013, lançando o segundo em 2016, The Blackberry Train. Em 2013 foi cogitada por ele e Dhani Harrison a criação de uma banda com a participação de outros filhos dos Beatles, mas a idéia logo foi descartada.
Dhani HarrisonNasceu em 01/08/1978
O primeiro filho de George Harrison nasceu muito depois da era Beatles, filho dele com Olivia Harrison, com quem George se casou um ano depois. Seu nome foi inspirado na sexta e sétima notas musicais da escala indiana e desde cedo passou a se interessar por música, tendo colaborado com o produtor Jeff Lynne no último álbum de George, Brainwashed – na verdade, foi finalizado pelos dois, já que naquele triste ano de 2001 George faleceu vítima de um tumor cerebral.
Em 2002 tocou guitarra no show-tributo Concert For George, ao lado de Paul e Ringo, entre outros convidados. Em 2006 criou o grupo thenewno2, com o qual já lançou três álbum. Outra realização importante de Dhani foi ser o principal impulsionador do lançamento do game
The Beatles: Rock Band, colaborando com os designers do game em todas as etapas.
Casou-se com a modelo Solveig “Sola” Karadottir em 2012. O casal ainda não tem filhos.
Arlen BlakemanNasceu em 1992
Ao casar-se com a actual esposa, Nancy Shevell, em 2001, Paul McCartney tornou-se padrasto mais uma vez, dessa vez do jovem Arlen, filho de Nancy com o seu primeiro marido, Bruce Blakeman. Foi ele que conduziu a mãe até Paul na cerimónia de casamento.
Arlen passa a maior parte do tempo dedicando-se aos estudos, fazendo raríssimas aparições públicas com sua mãe e seu padrasto.
Beatrice McCartneyNasceu em 28/10/2003
Durante o tumultuado casamento com sua segunda esposa, Heather Mills, nasceu a "caçulinha" da família Beatle, em 2003. Bea, como é carinhosamente chamada pelos fãs, foi a dama de honra do casamento seguinte de Paul, com Nancy Shevell, em 2011 – após o divórcio com sua mãe.
São raras as fotos dela e as poucas que já foram divulgadas ao público são ao lado do seu pai, durante alguns passeios pelas ruas de Londres.