terça-feira, 30 de dezembro de 2008

The Who.Homenagem inédita.

Os The Who foram homenageados,no "Kennedy Center Honor",hoje 30 de Dezembro de 2009, num espectáculo inédito, e inesperado, já que é a primeira vez, em 31 anos de homenagens,tributos, que este centro leva a cabo, em que um dos homenageados ,foi uma banda de Rock.
Foram igualmente homenageados, Barbra Streisand, Morgan Freeman, George Jones, (cantor de country), e Twyla Tharp, (dançarina e coreógrafa).
O espectáculo, em si, começou com,Joss Stone, que descalça, cantou o “My Generation”,seguida por Chris Cornell que intrepertou o “Won’t Get Fooled Again,” tentando copiar Roger Daltrey’,na sua pustura de "wild boy".Bettye LaVette cantou num tom bem blusy “Love Reign O’er Me”, enquanto Rob Thomas se esfarrapou todo com o “Baba O’Riley” , e para terminar, Dave Grohl partiu aloiça toda com, “Who Are You.”
A apresentação, ficou a cargo de Jack Black , que abriu as "hostilidades" com o seguinte fraseado:
"Quando tinha 10 anos,apaixonei-me pelos The Who.Vi a ópera rock,"Tomy", e fiquei profundamente impressionado. Não era surdo, não era mudo, e nem cego,mas desejei sê-lo, após esta experiência.A sério,não é caso para rir...quando os ouvi a primeira vez em 1979,parecia que tinha sido atingido por um torpedo,no meu terceiro olho.
Foi uma selecção de músicas,que me pontapearam o rabo,de uma maneira que eu não parava quieto.....está na altura de lhes devolver esses pontapés,no rabo, com amor e carinho"
(P.S....tradução livre).

Delaney Bramlett - O Video

Delaney Bramlett

Delaney Bramlett,faleceu,aos 69 anos, devido a complicações pós operatórias no passado fim de semana em Los Angeles.
Fundador da banda "Delaney & Bonnie",com a sua primeira mulher,Bonnie Lynn,em meados da década de 60,contou com a amizade e a presença de Eric Clapton,em muitos dos seus gigs, tendo Clapton, participado na gravação dos seus primeiros discos nomeadamente, no "Accept No Substitute", em 1969.
Em 1970, gravam,"On Tour With Eric Clapton",e Delaney, produz, arranja e compõe grande parte dos temas,do primeiro álbum solo de Eric Clapton, "Eric Clapton", em Julho de 1970 do qual se destaca o tema "Let it Rain".
Clapton em tempos, terá dito que foi Delaney, quem mais o incentivou a cantar,e quando voltou a Inglaterra Eric, chamou George Harrison, e Dave Mason, para os acompanhar, em alguns espectáculos,durante a tournée no Reino Unido,de onde resultou o,"On Tour With Eric Clapton".
Foi nessa altura, que Delaney,terá ensinado George Harrison a tocar "slide guitar",e o iniciou na composição de música "gospel", o que terá levado Harrison a compor o "Mt Sweet Lord".
Delaney & Bonnie,tiveram poucos hits, destacando-se o "Never Ending Song of Love,"em 1971. Em 1972 ainda foi editado o álbum,"Together",mas já o casal, se havia divorciado.
Depois da separação,Bramlett continuou a editar discos a solo.
O mais recente chama-se"A New Kind of Blues" e foi editado este ano.

Nunca Serão Esquecidos

O ano de 2008, que amanã termina, leva com ele alguns dos nossos Herois.

Eartha Kitt, Isac Hayes,Miriam Makeba,Mitch Mitchel,Rick Wright,Bo Diddley,Delaney Bramellet.

Descansem em Paz

segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

Duffy ultrapassa os Coldplay no Reino Unido


O disco de estréia da cantora galesa Duffy foi o mais vendido do ano no Reino Unido, informa o site britânico Gigwise. Lançado em março, Rockferry teve 1,685 milhão de cópias vendidas.
Em segundo lugar está o novo disco do Take That, The Circus. Lançado há cerca de um mês, o álbum já vendeu 1,446 milhão de cópias.
O site afirma que Leona Lewis, Kings of Leon e Coldplay também venderam mais de um milhão no Reino Unido, mas não apresentou números exactos.
Na sua terra natal os Coldplay perderam o primeiro lugar, mas nas tabelas do resto do mundo, a banda de Chris Martin reina em absoluto: são mais de 6 milhões de cópias vendidas ao redor do globo, o que faz de Viva La Vida or Death and All His Friends o álbum mais vendido do ano.

Bono Vox, na mira do seu baterista.

O baterista do U2, Larry Muller Jr. criticou Bono Vox, vocalista da banda, por se relacionar com Tony Blair, ex-primeiro ministro britânico.
A declaração foi dada à publicação inglesa Q, que chega aos quiosques, no próximo dia 31 de Dezembro.
"Acho que Tony Blair é um criminoso de guerra. E acho que ele deveria ser julgado como um criminoso de guerra. Aí eu vejo Bono e ele como colegas, e penso:
"Não gosto disso", afirmou Muller.
O músico não se mostrou tão crítico em relação ao contacto de Bono com o actual presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, e ainda aproveitou para colocar em dúvida a capacidade intelectual do político.
"George Bush tem sido muito generoso com a causa [beneficente de Bono]... a diferença entre ele e Tony Blair é que Blair é inteligente. Portanto ele não tem desculpa para o que fez. Já George Bush, creio, poderia encontrar algumas desculpas para o seu comportamento", concluiu.

The Peddlers

 A formação dos Peddlers, não deixa de ser curiosa.

Tab Martim, baixista, e que na altura fazia parte dos Tornados, Trevor Morais, baterista e integrante dos Faron's Flamingos, e Roy Phillips, teclista, arranjador e cantor, vindo dos Soundtracks, encontraram-se pela primeira vez no inicio do ano 1964, numa loja de instrumentos, em Manchester, cada um testando o seu instrumento.

Da conversa, resultou que os três se confessaram descontentes, com as formações que integravam na altura, e que procuravam novos parceiros para formar uma banda que fosse em tudo diferente da onda da época, o Merseybeat.

Daí até á sala de ensaios foi um salto. Enquanto aguardavam que Trevor Morais, cumprisse as suas obrigações, com os Faron's Flamingos, Tab e Roy, ainda gravaram dois singles, pela Pye , "Wipe Out / Midgets", e "Husky Team / Pigtails", com a produção de Joe Meek.

Logo nos primeiros ensaios, ficou definido o rumo e o estilo musical da banda. Na época, Roy Phillips, declarou:
"O nosso estilo, basear-se-á no blues, com um toque de rock'n roll."

O primeiro single,"Let the Sun Shine In/True girl", deu inicio a uma impresionante carriera, que só terminaria em 1976.

Em 1974, Trevor Morais, daria o seu lugar a Paul Johnson, na bateria.

Durante a sua carreira, de 10 anos, os Peddlers, gravaram:

31 Singles, 10 Ep's, 13 Lp's, um dos quais, o "Suite London", em 1972, para a Emi Odeon,com a Orquestra Filarmónica de Londres,(primeira banda inglêsa a fazê-lo), e 2 Lp's "Best Of".

Durante a sua residência no Pickwick, era frequente ver-se na assistência, Paul McCartney,Mick Jagger,Hank Marvim, e outros musicos da época, atraídos pelo som inovador deste trio.

Foi,a primeira banda inglêsa a actuar no Flamingo em Las Vegas,USA.

Curiosidade: por cá em 1974/75, um trecho de piano do seu tema "Girly, P.S. I Love You,"foi utilizado num spot publicitário de um analgésico muito popular.

Tab Martin, fixou-se entre nós, em 1983, e vive actualmente em Cascais.

Voltarei com noticias do mesmo, em futuros posts.

domingo, 28 de dezembro de 2008

The Peddlers - Walk On The Wild Side

Zé Dylan

01. Medley: Wigwam/Para Dylan
02. O Homem Deu Nome a Todos Animais
03. Tá Tudo Mudando
04. Como uma Pedra a Rolar
05. Negro Amor
06. Não Pense Duas Vezes, Tá Tudo Bem
07. Rock Feeling Good
08. O Vento Vai Responder
09. Mr. do Pandeiro
10. O Amanhã é Distante
11. If Not for You
12. Batendo na Porta do Céu (Versão II)

Porque acho que está tudo dito no que transcrevo em baixo,faço o post total do texto, copiado do, http://formasemeios.blogs.sapo.pt/, com os meus agradecimentos.
Os comentários, serão vossos.

Fã absoluto de Bob Dylan, Zé Ramalho reinventa 12 músicas gravadas com sanfonas onde o ritmo nordestino tem vez. O norte-americano aprovou com louvor as releituras.
"Zé Ramalho Canta Bob Dylan" é o 22* disco em 30 anos de carreira desse brasileiroda Paraíba. Sempre adjetivado como Bob Dylan do sertão ou do Nordeste, agora ele resolveu escancarar sua relação com o mito norte-americano. Zé Ramalho apresenta 12 faixas mantendo seu estilo transitando entre o cantado e o falado. Nesse novo trabalho ele reescreveu letras e fez versões como Things Have Changed que virou "As Coisas Mudaram" e "Blowin in the Wind" [Soprando Vento] entre outras.
As regravações foram levadas até Dylan pelo diretor da Sony no Brasil, para aprovação de Bob Dylan e seus assessores. Todas as versões foram liberadas mediante elogios para Zé Ramalho, que gravou Dylan pela primeira vez em 1992, uma versão de ‘Hurricane’ [Furacão] para o disco ‘Frevoador.
Para melhor entendimento de Bob Dylan, algumas músicas tiveram explicações adicionais, foi o caso de Mr. Tambourine Man, que ganhou um título até curioso:
"Hey Jackson do Pandeiro / Toque para mim". Somente uma faixa é cantada em inglês é "If not for you".
Após autorização, o disco começou a ser gravado com roupagem nordestina, com a tradicional sanfona.
Fã absoluto do cantor norte-americano desde a adolescência, Zé Ramalho teve muita dificuldade para escolher apenas 12 canções entre quase 500 gravadas por Robert Zimmerman, ou seja Bob Dylan. Zé reuniu canções de diferentes fases e optou por dividir as situações das letras também como por exemplo 'Don't Think Twice" [Não pense duas vezes], Negro Amor [It's All Right now, Baby Blue], 'O Homem deu Nome a Todos os Animais" Man Gave Name to all the Animals' e Batendo na Porta do Céu [Knockin on Heaven’s Door], Like a Rolling Stone [Como uma Pedra a Rolar].
Ou seja, canções de cunho religioso ou visionárias. Segundo Zé Ramalho isso facilitou a escolha. No final de tudo, é mais uma obra de arte disfarçada de CD.
Em 2001 Zé Ramalho realizou o disco " Zé Ramalho Canta Raul Seixas" e ele vê isso como uma série. "São discos que mostram minha leitura destes artistas que muito me influenciaram", diz o cantor e compositor. Outros poderão ser homenageados por ele.
Os lançamentos saem em nas versões CD e DVD e com tiragem de 10 mil exemplares cada um. O DVD tem comentários da jornalista Ana Maria Bahiana.

sábado, 27 de dezembro de 2008

Dennis Wilson - Pacific Ocean Blue - O Video

Lista dos nomeados para o Grammy de 2009.

And the nomenies are:
Gravação do Ano:
Adele – 'Chasing Pavements'
Coldplay – 'Viva La Vida'
Leona Lewis – 'Bleeding Love'
M.I.A – 'Paper Planes'
Robert Plant And Alison Krauss – 'Please Read The Letter'
Album do Ano:
Coldplay – 'Viva La Vida'
Lil Wayne – 'Tha Carter III'
Ne-Yo – 'Year Of The Gentleman'
Robert Plant And Alison Krauss – 'Raising Sand'
Radiohead – 'In Rainsbows'
Canção de Ano:
William Adams, Keith Harris, Josh Lopez, Caleb Speir, John Stephens, Estelle Swaray, Kanye West – 'American Boy'
Adele Adkins – 'Chasing Pavements'
Jason Mraz – 'I'm Yours'
Sara Bareilles – 'Love Song'
Guy Berryman, Jonny Buckland, Will Champion, Chris Martin – 'Viva La Vida'
O melhor artista novato do Ano:
Adele
Duffy
Jonas Brothers
Lady Antebellum
Jazmine Sullivan

Obama Bag

Depois de ter o seu nome a baptizar, na Bósnia um fato, na França um referigerante e de ser considerado um dos homens mais elegantes de 2008 pela revista Esquire, o presidente eleito dos Estados Unidos vai também baptizar um acessório feminino.
A designer Timmy Woods criou a bolsa Obama Bag em homenagem ao democrata, informa o site da jornalista e consultora Gloria Kalil.
A bolsa é "patriota": tem as cores da bandeira dos EUA e é feita no formado da letra "O", inicial do nome do candidato eleito nas eleições do último dia 4 de Novembro.
A Obama Bag pode ser comprada no site da designer , por US$ 375.
O acessório colocado à venda,é uma versão mais simples da bolsa que Timmy Woods criou para Michelle Obama,enfeitada com pedras vermelhas, brancas e azuis.
Timmy Woods é conhecida pela criação da bolsa em formato da Torre Eiffel usada por Sarah Jessica Parker no filme Sex and the City.

Clarence "Leo" Fender,ganhará Grammy,em 2009

O inventor da guitarra Fender, cujo modelo mais difundido é a Stratocaster, de 1954, vai ser homenageado com um prémio especial pela sua obra no Grammy 2009.
Clarence "Leo" Fender, criador de uma das marcas de guitarra mais apreciadas pelos músicos de todo o mundo, vai receber um prémio "técnico".
O grupo norte-americano The Four Tops, que fazia parte da gravadora Motown, receberá um troféu especial pela sua carreira.
Gene Autry, Blind Boys Of Alabama, Hank Jones, Tom Paxton, Brenda Lee e Dean Martin, falecido em 1995, também receberão este prémio.
A entrega das estatuetas acontecerá no dia 7 de Fevereiro de 2009, um dia antes da cerimonia oficial do Grammy.
Os britânicos do Coldplay estão entre os artistas com mais indicações, disputando sete categorias.

John Lennon,em clip publicitário


Empresa recria voz do ex-Beatle com recursos informáticos, em clip publicitário para a divulgação do projeto “Um Laptop por Criança”.
Com o uso da tecnologia,John Lennon pôde voltar no tempo para participar num comercial da fundação sem fundos lucrativos OLPC ("One Laptop Per Child").
O clip publicitário,foi aprovada por Yoko Ono.

L'aventure c'est l'aventure, o filme

"L'aventure c'est l'aventure",um filme de 1972,dirigido por Claude Lelouch,fez as minhas delicias e as de muitos outros, que como eu,viveram sob a influência da cultura francófona, a partir da década de 60.
O francês era uma disciplina obrigatória, a partir do 5º ano actual, se não estou em erro, e na altura,os turistas que por cá apareciam,eram na sua grande maioria, Franceses.
Dai, ouvíamos Edith Piaff,Charles Aznavour,Johnny Hallyday,Les Chats Sauvages e tudo o que era produzido por lá, no que diz respeito aos áudio visuais, mas não só.A França,era o primeiro destino dos emigrantes Portugueses, que aqui, não encontravam meios de subervivência.
Filmes, eram aos contentores, e eu não perdia nenhum,ou no Souza Bastos, ou no Avenida, em Coimbra, sem esquecer as inólvidaveis sessões ao ar livre nos Bombeiros.
Jean Marais, Mylène Demongeot,Jean Gabin,Luis de Fune, Fernandel, Bourvil, Coluche, Annie Girardot, Yves Montand, passaram todos pelos cinemas deste pais á beira mar plantado, e eu fui e sou fã de todos eles. Tenho um prazer especial a vêr os filmes franceses.
Não há amor como o primeiro.
"L'aventure c'est l'aventure",terá sido o ultimo filme francês,a impressionar-me profundamente. A musica era de Francis Lai e José Padilla,, e o elenco,um manancial de grandes artistas,entre eles,Lino Ventura,Nicole Courcel,Aldo Maccione,Jacques Brel,e,Johnny Hallyday,que além de ser ele mesmo no filme, interpretava o tema principal da banda sonora.
O enredo.....não conto. Vejam o filme.

Johnny Hallyday - L'Aventure,C'est L'Aventure

sexta-feira, 26 de dezembro de 2008

Café Au Go Go

O Café au Go Go, era um night clube em Greenwich Village ,numa cave do, 152 na Bleecker street, Nova York.
Foi aqui que actuaram nomes como:Grateful Dead, Richie Havens, e os Blues Project, de uma forma regular, semanal, durante toda a década de 60/70.Jimi Hendrix, era o guitarrista durante os gigs do harmonicista, James Cotton,em 1968.Van Morrison, Tim Hardin, Howlin' Wolf, Muddy Waters, John Lee Hooker, Os Youngbloods, John Hammond Jr., Paul Butterfield Blues Band, Jefferson Airplane, Cream, Os Chambers Brothers, Hamilton Face Band ,passaram todos por lá.As lendas do blues, Lightnin' Hopkins, Son House, Skip James, Bukka White,e Big Joe Williams faziam actuações regulares no Clube, antes de serem "redescobertos" nos anos 60.Antes desta onda do Rock ,Rythm & Blues, o Café au Go Go,era um oásis par o jazz ,Bill Evans, Stan Getz, acturaram lá, e faziam-se, igualmente, stand up comedy, e shows de folk music.
Em 1964, Howard Solomon,o proprietário do bar,contratou um grupo folk, composto por vários músicos,que faziam parte de um Show,dito "off Broadway",e baptizou-os com o nome de "Au Go Go Singers",para rivalizar com os "Bitter End Singers",que actuavam do outro lado da rua,no Bitter End Cafe,e representou o grupo até á sua separação em 1965.
O interessante desta história, é que a formação, incluía dois "meninos",os solistas do grupo,e que ao juntarem-se a Dewey Martin, Bruce Palmer, Neil Young, formaram os Buffalo Springfield.
Pois, eram esses mesmo,Richie Furay e Stephen Stills.

Stephen Stills, Dewey Martin, Bruce Palmer, Richie Furay, Neil Young

A cozinhar o Pet Sounds

Brian Wilson, em 1966,durante as gravações de Pet Sounds.Rezam as crónicas,que Brian, se inspirou no Rubber Soul dos Beatles, para criar a sua "master piece" ,Pet Sounds

Pai Natal a abastecer-se ?????

In. http://www.uhull.com.br/

Dennis Wilson - Pacific Ocean Blue

Pacific Ocean Blue, é o nome do álbum de Dennis Wilson,o mais novo dos manos "Beach Wilson Boys",editado em 1977,e que agora,em 2008,foi reeditado,e considerado na Rolling Stone,a melhor ree- dição do ano, por David Fricke.
Sem dúvida, este duplo álbum,é uma verdadeira raridade,e na época,além da surpresa causada, já que era o primeiro álbum a solo de qualquer dos membros da banda,surpreendeu tudo e todos pela qualidade e beleza dos temas.
Houve quem, posteriormente, o considera-se a obra prima de Dennis, comparando-o ao "Pet Sounds" do mano Brian.
Doze temas cantados numa voz rouca, bem blusy, e sofridos, do verdadeiro, e parece que único surfista dos Beach Boys, para quem o Califórnia Dream era real, mas não o suficiente, para o fazer feliz.
Na altura da sua morte, em 1983, Dennis, já estava a preparar o seu segundo álbum a solo,Bambu, que nunca foi acabado.
Seria interessante se os sobreviventes dos Beach Boys, pegassem nesse material e fizessem o que Paul, George e Ringo fizeram com o "Real Love " do Lennon.
A não perder.

Capas de discos, na década de 50,

Se analisasse-mos, só pelas capas dos discos, que chegaram até nós, (obrigado Fernando Pereira/ Karipande), com eram as festividades Natalícias,nos anos 50, poderíamos, realizar um fotograma, que seria assim:
Animação a cargo de:
Os papás divertiam-se assim:
Em vez do "Croquete e Batatinha"
teríamos a actuação do "El Bailador"

Morreu Eartha Kitt

Morreu nesta quinta-feira, 25, a atriz e cantora norte-americana Eartha Kitt, aos 81 anos de idade, devido a um câncer de cólon. A informação foi dada à agência France Press por Andrew Freedman, agente de artista.
Eartha nasceu em 17 de janeiro de 1927 na Carolina dos Sul, EUA, e começou a carreira na década de 1940, como dançarina. Nos anos 1960 interpretou o papel da Mulher-Gato na série televisiva Batman.
Na carreira musical, Eartha teve mais de uma dezena de álbuns lançados. "Santa Baby", uma de suas músicas de sucesso, foi regravada por Madonna em 1987.
Além de já ter sido indicada a importantes prémios como Emmy (TV), Grammy (música) e Tony (teatro), a norte-americana também chamava atenção por suas declarações.
Na década de 1980, teve de direccionar sua carreira para fora dos Estados Unidos, depois de se mostrar, durante um almoço na Casa Branca, contra a guerra do Vietname.

quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

João Gilberto,shows em Itália.

João Gilberto confirmou três shows na 16ª edição do "Umbria Jazz Winter", festival que se inicia em 30 de Dezembro na cidade italiana de Orvieto.
O músico, tido para muitos como o criador da bossa nova, volta aos palcos, nos dias 2, 3 e 4 de Janeiro de 2009.
João Gilberto apresentou-se quatro vezes no Brasil em 2008, durante as comemorações dos 50 anos da bossa nova - fazia uma década que o compositor não tocava no seu país de origem.

Um Bom Dia de Natal para todos


Quando um Homem Quiser
Ary dos Santos

Tu que dormes a noite na calçada de relento
Numa cama de chuva com lençóis feitos de vento
Tu que tens o Natal da solidão, do sofrimento
És meu irmão amigo És meu irmão

E tu que dormes só no pesadelo do ciúme
Numa cama de raiva com lençóis feitos de lume
E sofres o Natal da solidão sem um queixume
És meu irmão amigo És meu irmão

Natal é em Dezembro, Mas em Maio pode ser
Natal é em Setembro, É quando um homem quiser
Natal é quando nasce uma vida a amanhecer
Natal é sempre o fruto que há no ventre da Mulher

Tu que inventas ternura e brinquedos para dar
Tu que inventas bonecas e comboios de luar
E mentes ao teu filho por não os poderes comprar
És meu irmão amigo És meu irmão

E tu que vês na montra a tua fome que eu não sei
Fatias de tristeza em cada alegre bolo-rei
Pões um sabor amargo em cada doce que eu comprei
És meu irmão amigo És meu irmão

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

Um Lamento.

Penso que houve alguém que se ofendeu com os mamilos da Amy Winehouse á mostra, e resolveu "flagar" este blogue como contendo conteúdos reprováveis.
Lamento, e tenho pena que ainda existam censores deste tipo, com uma falsa moralidade, e tacanhez de espirito.
Como não quero ofender ninguém já retirei o post da pobre coitada,da Amy.
Portanto, se o ofendido aqui voltar, pode clicar novamente no botão, e "desflagar" esta página, e depois agradeço que não volte.
Lamentável este tipo de situações, quando o site que me forneceu esta foto, tem para apreciar, mais de 20 fotos da menina, nas suas felizes férias nas Caraíbas, e de peito ao léu,e ninguém se ofende, ninguém reprova.
É informação,não é pornografia.
Ao(Á) censor, as minhas desculpas, e um bom Natal.

terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Aznavour e Gil são ovacionados por Lula e Sarkozy

Gilberto Gil, ex-ministro da Cultura, e Charles Aznavour, ícone da "chansson" francesa, cantaram ontem para os presidentes Lula da Silva e Nicolas Sarkozy no Rio de Janeiro.
Os presidentes do Brasil da França,da Comissão Europeia,Durão Barroso,e a primeira-dama francesa,Carla Bruni,foram os anfitriões de luxo do espectáculo.
O evento serviu também para inaugurar o "Ano da França no Brasil",que será celebrado em 2009.A homenagem à cultura francesa chega como resposta ao ano do Brasil realizado em França em 2005,que contou com uma agenda repleta de actividades artísticas e culturais.
Gil participou do evento na ocasião, e nesta segunda-feira, subiu primeiro ao palco da sala Vivo Rio, acompanhado de seu violão. O baiano terminou sua apresentação com uma canção em francês, para o deleite dos convidados europeus.
A seguir, Aznavour, vestido com sua habitual camisa preta, arrebatou a atenção dos espectadores e conduziu-os por várias décadas de seu repertório de canções românticas acompanhado pela sua orquestra.
Arrancou aplausos com "Mourir d'Aimer", foi acompanhado pelo público no refrão de seu clássico "La Bohème" e despediu-se sob uma grande ovação do publico.
Para fechar o espectáculo, o músico Lenine cantou um hino ao ano francês no Brasil ,e dividiu o palco com o francês Arthur H, compositor desse tema,pop rock.
A cerimonia oficial de abertura do "Ano da França no Brasil" ocorrerá em 21 de Abril no Rio de Janeiro, e a de encerramento será realizada 15 de Novembro em São Paulo, com um show e uma exposição artística.

MySpace - Gorillaz é a banda mais popular no Reino Unido

Os Gorillaz atingiram o topo da lista dos artistas mais populares do MySpace em 2008, em Inglaterra, ultrapassando Coldplay, Oasis e Lily Allen.
O My Space britânico , revelou os artistas que têm mais amigos, os mais ouvidos, e os que têm os vídeos mais vistos.Vejam as listas.
Os artistas com mais amigos
Gorillaz (682.875 amigos)
Bullet for My Valentine (596.885 amigos)
Amy Winehouse (542.268 amigos)
Coldplay (525.110 amigos)
Lily Allen (462.159 amigos)
M.I.A. (399.858 amigos)
Oasis (353.484 amigos)
Imogen Heap (351.484 amigos)
Os vídeos mais vistos
Madonna - "4 Minutes"
The Verve - "Love Is Noise"
BPA featuring David Byrne and Dizzee Rascal - "Toe Jam"
Justice - "DVNO"
Oasis - "I'm Outta Time"
Dragonforce - "Heroes of Our Time"
Sigur Ros - "Inni Mer Syngur Vitleysingur"
The Raconteurs - "Old Enough"

segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

David Bowie, será nome de rua, em Londres

Segundo um relatório publicado pelo centro de pesquisas independente britânico "New Local Government Network",David Bowie deveria ver o seu nome numa placa toponímica de uma das artérias Londrinas.
A organização defende que "heróis contemporâneos" dêem o seu nome a ruas, parques e prédios públicos na Grã-Bretanha.
O grupo sugere que a escolha dos homenageados seja feita pela população de cada local, por meio de votações nos moldes de programas de TV como "American Idol".
A idéia agrada o secretário de governo para administrações locais, John Healey, que declarou à BBC:
"Reconhecer as conquistas de cidadãos locais ajudará a construir uma comunidade mais coesa e a aumentar o senso de orgulho cívico".
O relatório sugere, por exemplo, que Edimburgo mude o nome de sua biblioteca pública para J. K. Rowling, a escritora escocesa que criou Harry Potter, e que Londres prometa que cada atleta com mais de duas medalhas nos Jogos Olímpicos de 2012 tenha uma rua com seu nome.
David Beckham também deveria "dar" o seu nome a um parque em Manchester,segundo o documento.
Outros elegíveis para nomes de ruas Londrinas, segunda a instituição,são JRR Tolkien, autor da trilogia O Senhor dos Anéis, e os irmãos Gallagher, dos Oasis.
Já aqui postei que o mesmo irá acontecer, com Mick Jagger, e Keith Richards, na sua cidade Natal, Dartford.

Madona ao vivo em São Paulo,Br.



Obrigado á UOL Musica.

Michael Jackson, "ás portas da morte".

Michael Jackson,está ás portas da morte, com uma doença rara, e necessita de um transplante urgente, para sobreviver.
O cantor de 50 anos de idade,sofre de uma disfunção genética,a"Alpha1-antitrypsin" que danifica severamente os plumões e o figado.
Ian Halperin, escritor americano, publicou no seu blogue, que um amigo, próximo de Michael lhe contou, que o cantor vive aterrorizado com a ideia de só ter seis meses de vida, e que está tão fraco, que não sobrevirá á intervenção cirurgica a que tem que ser submetido.
Entretanto, Frank DeLio, manager e amigo da família Jackson,há muito tempo, veio desanuviar o ambiente, declarando que tem falado regularmente com o enclausurado Michael, e desmente a gravidade da doença, tendo declarado:
"Ele está com a moral elevada, parece-me bastante calmo e normal.Passa a maior parte do seu tempo, a brincar com os filhos.

Vídeo raro de Lennon vai a leilão

Um trecho de cerca de seis minutos de um vídeo inédito que mostra John Lennon alterado, cantando "Just Because", de Lloyd Price, em 1973, vai a leilão em Los Angeles, e deve chegar á bonita soma de 40, Mil Dólares.
O vídeo começa com Lennon falando de forma enrolada e dizendo querer "todas as novas cantoras, Carol(King), e a outra dos mamilos,quero-as,e abraçá-las,apertadinho...".
No fim, ele ainda balbucia: "Só um pouco de cocaína vai me deixar bem".
De acordo com o jornal "The New York Post", as imagens são da época em que John se separou de Yoko Ono para viver com May Pang - período que ele depois chamou de "fim de semana perdido", e gravado, durante uma sessão em que John Lennon,trabalhava com o produtor Phil Spector,no disco,"Rock'n Roll", que só viria a ser editado em 1975,e que foi suspensa, devido ao estado de Lennon.
O "fim de semana perdido",durou ano e meio.Lennon e Yoko reconciliaram-se,em 1975, e nove meses depois, nasceu,o filho do casal, Sean.
"Apesar de Lennon estar intoxicado, por ser John Lennon cantando ainda soa decente", afirma a descrição do catálogo da casa de leilões, aonde além deste video, estão incluídos, um "banner" com a inscrição "The War Is Over", e um clip animado, do "Yellow Submarine".

Entrevista de Paul McCartney

Aqui vai,para os mais devotos,a entrevista de Paul McCartney a falar sobre o "Carnival of Light"

The Beatles - Carnival Of Light

"Carnival Of Light",é o titulo da música experimental, com 14 minutos,que os Beatles gravaram em 1967, e que nunca foi editada,pelo que ganhou,junto dos fans do grupo, uma áurea mítica, gerando enormes expectativas.
Recentemente, Paul McCartney,numa entrevista á BBC Radio 4, declarou que está na altura de o tema ser editado.Foi no entanto adiantado, que não se espere outro "Strawberry Fields",tema psicadélico,gravado em 1967, e que dada o tempo da musica, 14 minutos,já havia especulações,no sentido de que "Carnival Of Light",seria um tema composto na mesma onda.
Disse Paul:
"Penso que muitos dos nossos fans, não vão gostar do tema.Julgam ser mais um "Strawberry Fields",mas "Carnival Of Light", é mais "plinky-plonky".Quer dizer, eu gosto do tema,mas não faz o género de muitas pessoas..."

domingo, 21 de dezembro de 2008

Semana Natalicia

UM BOM NATAL PARA TODOS

Rock and Roll Hall of Fame,assinala, o 50º Aniversário da Motown.

O "Rock and Roll Hall of Fame e Museum",uma oganização,não lucrativa,sediada em Cleveland, Ohio,USA,e que se propõe, informar os visitantes,á cerca da história e significado do Rock'n Roll, celebra o cinquentenário da Motown,uma exposição que se inicia no primeiro dia do ano de 2009.
"Motown: The Sound of Young America Turns 50", este o nome da exposição,mostrará instrumentos, roupas,posters,pautas de musicas,tablas classificativas de todos os tempos,e de todas as musicas que a Motown editou,contratos, e gravações originais, dos monstros sagrados desta gravadora,incluindo:Marvin Gaye,the Supremes,the Four Tops,the Temptations,Rick James e Martha And The Vandellas.
O fato que Stevie Wonder usou no espectáculo do Superbowl de 1999,“African American”,e o par de óculos usados nesse espectáculo, e que ficaram como a trademark do musico,serão expostos, bem como o primeiro contrato efectuado pela Motown, em 1959.
www.motownmuseum.com/

sábado, 20 de dezembro de 2008

Mamma Mia! ultrapassa Titanic no Reino Unido

Meryl Streep, à frente do cinehit  Mamma Mia!

O musical Mamma Mia!, dirigido por Phyllida Lloyd e baseado em canções dos Abba, está há quatro meses em cartaz nos cinemas ingleses, onde já acumulou cerca de 70 milhões de libras, ultrapassando o recorde de arrecadação de Titanic (de James Cameron).
Estrelado por Meryl Streep e com os britânicos Pierce Brosnan e Colin Firth no elenco (que reúne, ainda, outros atores britânicos), a produção, adaptada do musical West End, também dirigido por Lloyd, conta a história de uma rapariga que se vai casar e convida seus três possíveis pais para a cerimônia, na ilha grega em que vive com a mãe (Meryl Streep).
Pontuado por canções do Abba ("Honey, Honey", "Money, Money, Money", "I Do, I Do, I Do, I Do, I Do", "Chiquitita", "Dancing Queen", etc), Mamma Mia! tem conquistado as platéias inglesas a ponto de as pessoas voltarem ao cinema repetidas vezes e até interagirem com a trama,reporta o jornal local The Guardian.
Uma edição especial do filme, com legendas "á la karaoke" para os espectadores cantarem com a banda sonora, também virou um hit de vendas.
Mamma Mia! é número um em arrecadação em outros 15 países. O filme recebeu duas indicações ao Globo de Ouro: melhor filme de comédia/musical e melhor atriz para Meryl Streep.

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

Kraftwerk,no Brasil nos Shows dos Radiohead

Os Radiohead anunciam no seu website oficial que, os Kraftwerk serão a banda responsável pela primeira parte dos shows, na Argentina, Chile e Brasil.
Se for confirmada,esta será a terceira vez que os Kraftwerk actuam no país do futebol.O quarteto alemão, considerado o pai da música electrónica,actuou neste país,no Free Jazz de 1998 e no Tim Festival de 2004.
Os Radiohead actuarão, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, em 20 de Março,e na Chácara do Jóquei, no dia 22 do mesmo mês em São Paulo,sendo esta a primeira vez que a banda se desloca á América Latina.

O 12º disco dos U2 é lançado em Março de 2009

"Line on the Horizon",o próximo CD dos U2, é mais uma colaboração do grupo com os produtores Brian Eno e Daniel Lanois.
O disco sairá cinco anos depois do lançamento "How to Dismantle An Atomic Bomb".
A produção ficou por conta da dupla Brian Eno e Daniel Lanois, que já trabalhou com a banda de Bono Vox em outros seis álbuns, incluindo The Joshua Tree, The Unforgettable Fire e Achtung Baby.
A produtora Live Nation,a mesma de Madonna,anunciou recentemente que já está aplanear a próxima tournée do grupo. Nesta quinta-feira, 18, foi anunciado que os integrantes do U2 estariam vendendo as ações que possuem da produtora, devido à desvalorização dos papéis.
A crise,chega a todos os lados.

Doors - When You're Strange

"When You're Strange", é o titulo do novo documentário sobre os Doors,e que vai estrear em 2009, a 17 de Janeiro, no Sundance Film Festival.
Escrito e dirigido por Tom DiCillo,mostra muitas cenas nunca publicitadas,desde a fase da UCLA, inicio da banda, até á estranha morte do seu "front man",Jim Morrison,em 1971.
Ray Manzarek,teclista do grupo,declarou:
"Esta é a verdadeira história dos Doors,é o documentário,anti Oliver Stone."referindo-se ao filme de 1991, dirigido por Stone.
A Rhino,vai lançar a banda sonora do "When You're Strange",no verão de 2009.

Steven Seagal,Hoochie Coochie Man ?!?!?!?!?!

Confesso, tenho andado muito distraído.
Como se costuma dizer, cairam-me os queixos, ao ler a noticia,que o Steven Seagal,é um blues man empedernido,e até já gravou dois discos.Este man,é um faz tudo completo.
Fez-me lembrar alguns "opinion makers" cá da nossa santa terrinha, que aparecem nas nossas TVS a falarem de tudo.E sabem de tudo,dão opinião sobre tudo.Estou impressionado,chocado.
Fui ao YouTube "xeretar", e o que vi e ouvi, é tão mau, quem nem posto isso aqui.
Em fim há gostos para tudo, mas eu, não consegui digerir aquela cena.
Mau demais para ser verdade.
O homem,até se fez fotografar com músicos ligados á cena blues,alguns,até de cadeira de rodas,mas não me convence.
Quem te manda a ti sapateiro tocar, rabecão?
Por este andar, não me vou admirar, se o Santana Lopes,um dia aparecer ao lado do Quim Barreiros,a cantar,"A Garagem da Vizinha".

quinta-feira, 18 de dezembro de 2008

Aretha actuará na posse de Obama

Aretha Franklin está escalada para cantar na posse de Barack Obama

A Rainha do Soul juntar-se-á a Elvis Costello e outros músicos no palco do primeiro evento oficial do presidente eleito dos EUA, em 20 de janeiro.
A posse de Obama deve levar 4 milhões de pessoas a Washington, aonde os hotéis já estão praticamente sem vagas. Artistas como Beyoncé já declararam publicamente o interesse em participar da cerimónia.
Além de Aretha Franklin e Elvis Costello, estão confirmados o violoncelista Yo-Yo Ma, o violinista Itzhal Perlman e a pianista Gabriela Montero.

The Wallace Collection - Daydream


The Wallace Collection, foi uma banda Belga, formada em 1968 com músicos, provenientes de diferentes áreas musicais.

Freddy Nieuland na bateria, Sylvain Vanholme na guitarra, Christian Janssens no baixo, oriundos da Pop, Raymond Vincent no violino, Jacques Namotte no cello, vindos da música clássica, e Marc Hérouet, nas teclas, com formação jazistica, criaram um som único na época,m as que viria a ter seguidores anos mais tarde com a Electric Light Orchestra de Jeff Lynn.

Em Fevereiro de 1969, a EMI, escolheu o tema Daydream, do álbum“Laughing Cavalier” para lançar esta banda, pela simples razão de que Daydream, tinha um fade out tipo Hey Jude dos Beatles, lançado no ano anterior, e que tinha sido um tremendo hit.

Daí,"pegaram" no Geoff Emerick, conceituado "sound engenier" e gravaram a banda no Abbey Road Studios. Misturaram, uma entrevista de George Martim, aonde este afirmava que o album, "Laughing Cavalier", e em especial o tema Daydream, era a melhor coisa saída em 1969, e pronto, Number One, em mais de 20 paises.

Les Irresistibles/The Beloved Ones

Grupo americano,formado em Paris,em 1966 por Jim McMains, seu irmão gémeo Steve McMains, Tom Arena, e Andy Cornelius.

Desapareceram, mas ficou este tema, que foi nº2 em França,e um dos meus favoritos na época.

Will Young

Elton John,arrasa o "X-Factor"

Durante uma actuação no "Greenwich’s O2 Arena",em Londres,Elton John,declarou,sábado passado que preferia ter os seus orgãos sexuais arrancados á dentada por um Pastor Alemão,do que assistir, ao programa da ITV, The X Factor, ganho por Alexandra Burke,minutos antes.
Mais disse, numa entrevista a um Website, de conteúdos,ditos familiares, que ficaria muito feliz, se perdesse os testículos, nesse acto.
Do outro lado da cidade, a vitoriosa e chorosa,Alexandra Burke, apoiada no ombro de Simon Cowell, tomava conhecimento, de que a sua vitória no X-Factor, lhe garantia não só,um contrato para gravação de um CD, mas que também actuaria, no Reveillon, do"Greenwich’s O2 Arena", dividindo o palco com Sir Elton John.
Todo este "frisson",nos midia Ingleses, deve-se sobretudo ao facto de Elton John, ter concedido uma entrevista em 2006 na qual declarou:
"The x Factor, é um barco de cruzeiros.Não tenho nada contra as pessoas que lá vão.
Boa sorte para elas.Odeio é a forma como são tratadas.
É-lhes atribuído de imediato, um estatuto de super estrela, e pressão mediática, mas eles são famosos,apenas, até á serie seguinte.
A editora discográfica vende milhares de discos,e depois, estas pessoas, desaparecem. É cruel.
Will Young,é a melhor coisa que aconteceu nesse show. Ele já deu provas da sua capacidade.
Não é assim que se descobrem talentos.
Quero conhecer, novos autores, compositores, que criem os seus próprios temas, e não ouvir, todas as semanas, alguém a cantar os meus temas, e ser transformado numa mega estrela do show bizz de imediato".
Bom, pelo menos, Alexandra Burke, terá a satisfação de actuar ao lado de Sir Elton John,já que o mesmo, declarou que odiava o programa, mas esse ódio, não era extensível aos concorrentes.
To Be Continued.

Pretenders de volta

Os Pretenders,de Chrissie Hynde,lançaram um EP,com uma nova gravação de ‘2000 Miles’e três temas natalícios, ‘I Saw Mommy Kissing Santa Claus’, ‘Have Yourself A Merry Little Christmas’e ‘Blue Christmas’,com este ultimo, a ser incluído na banda sonora do "Rock Band Video Game".
Além disso,o novo trabalho da banda,"The Pretenders iTunes Originals",está também anunciado, e será posto á venda no dia 23 de Dezembro,no iTunes Store.
Esta compilação, terá novas gravações,de temas que revisitarão,toda a carreira dos Pretenders, e serão gravados, pela seguinte formação:
Chrissie Hynde, Martin Chambers,James Walbourne, Mark Spencer, e Nick Wilkinson.
O CD, terá igualmente uma entrevista de Chrissie Hynde, explicando o como e o porquê do alinhamento dos temas no"The Pretenders iTunes Originals".Eis a lista dos mesmos:
‘Almost Perfect’
‘Don't Cut Your Hair’
‘Love's A Mystery’
‘My City Was Gone’
‘One Thing Never Changed’
‘Rosalee’
‘Talk Of The Town’
‘Tequila’
‘Thumbelina’

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

A lista de Madona


Hoje 17,amanhã,18 e depois de amanhã 19,Madona actua em São Paulo,no Estádio do Morumbi, depois de já ter actuado,nos dias 13,e 14 no Rio de Janeiro.
Mas para que tal se efectivasse,Madona apresentou aos promotores deste espectáculos, incluídos na sua Sticky & Sweet Tour,várias exigências.

Eis a lista de Madonna:

– Suite presidencial no último andar
– Espelhos espalhados pelo quarto
– iPod, fax, TV de plasma de 42 polegadas e um ventoinha grande
– Um quarto preparado para funcionar como estúdio de dança, com piso de madeira
– Sala de refeições, próximo ao seu quarto
– Cozinha industrial,equipada com máquina de lavar loiça,anexo á sala de refeições
– Comida Kosher,(judaica)
– Sprays ambientadores com odores a baunilha em todos os quartos
– 12 caixas de morango e chá verde
– Carnes locais nem pensar, ela só comerá a carne trazida de NY e Londres.
– Os assentos das sanitas só serão lavados por membros da sua equipe
– As paredes devem ser todas brancas, assim como as cortinas
– Os equipamentos electrónicos que possuem leds luminosos, devem ser tapados, para não incomodar o sono,da rainha
– Telefone independente da central telefónica do hotel
– Cama com base de couro branco e colchão extra-duro
Madonna faz-se acompanhar por uma pequena equipe com mais de 70 seguranças, personal trainer, manicure, e cableireira.

Alexandra Burke - Halleluja

Alexandra Burke

Alexandra Burke,vencedora do programa da ITV "The X Factor", fez história, quando o single com, o tema Hallelujah, de Leonard Cohen, se tornou no single mais vendido no Reino Unido através de downloads na Internet.
O single,é agora, o mais vendido,por download directo,de todos os tempos, com 105.000 cópias "baixadas" no domingo, logo após a vitória alcançada na noite anterior, no programa X-Factor.
Se coparár-mos com as vendas do single Greatest Day, dos Take That, lançado no mês passado, e que se ficou pelos 9,488 downloads,no seu primeiro dia, podemos deduzir, que a novata Alexandra Burke,consegue um feito extraordinário, que nem os veteranos conseguem.
Aliás, há um veterano a beneficiar deste sucesso da novata Alexandra: Leonard Cohen.

Leonard Cohen,Hallelujah: A história

Leonard Cohen,prepara-se para receber cerca de um milhão de libras, royalties, provenientes do lançamento do seu tema Hallelujah, no single de Alexandra Burke, a vencedora do programa X-Factor da ITV Inglêsa.
Cohen ,agora com 74 anos,por certo estará felicíssimo,pelo acontecimento, já que as suas poupanças, cerca de cinco milhões de dólares,que ele havia guardado ciosamente ao longo da sua carreira,foram desviados,das suas contas,pela sua antiga, e desonesta,manager.
Hallelujah, teve um "nascimento" bastante atribulado, já que, Leonard Cohen, levou cerca de dois anos para compor o tema,e na altura de o gravar, tinha cerca de 80 versões á escolha.
A versão que aparece no seu álbum de 1984 "Various Positions",era bastante bíblica, mas em 1988,ao vivo ele cantou uma versão diferente, aonde introduziu uma lírica mais secular e sexual.
A versão a gravar por Alexandra Burke, é a de 1984, e poderá ser o single mais vendido no Reino Unido, nesta quadra Natalícia.
Hallelujah, é já um standard, com mais de 170 versões gravadas, por intérpretes, que vão de Bob Dylan, até Bon Jovi, passando por, Jeff Buckley, Rufus Wainwright, John Cale, do Velvet Underground .

O Sapatão

É não só mau gosto, é também um desperdício...
Cortesia do Fernando Pereira

Musica para orgias

Qual será o numero do telefone da menina???
Como será a tal musica para orgias ???
Quem será o intérprete ???
Cortesia do Fernando Pereira

Tesura

Brigada de cobradores das Finanças.
Cortesia do Fernando Pereira.

Quim Barreiros,a nú

Gosto do pormenor do pezinho,direito...
Cortesia do Fernando Pereira.

terça-feira, 16 de dezembro de 2008

Guns N' Roses, "Chinese Democracy",pirateado.

Kevin Cogill, declarou-se culpado,face á acusação de "federal copyright violation",após ter publicado nove das quatorze faixas do álbum dos Guns N' Roses,"Chinese Democracy", no seu blogue, meses antes de o referido álbum ter sido posto á venda.
Cogill,que foi preso em Agosto passado, e libertado sob fiança,poderia ter sido condenado a um ano de prisão efectiva,mas os seus,advogados,conseguiram um acordo, no tribunal de Los Angeles, ontem de manhã, (15 de Dezemnbro),segundo o qual,face á sua admissão de culpabilidade,e promessa de colaborar com a justiça americana,a sentença poderá ser comutada, para pena suspensa,e uma avultada multa.

Paul McCartney ,sessão de autógrafos.

Paul McCartney, estará presente numa sessão de autógrafos, no próximo domingo, dia 21 de Dezembro, em Londres,a partir das 10 Horas, na HMV, no 150 da Oxford Street.
Macca, autografará, copias do seu ultimo CD,"Electric Arguments",uma colaboração do ex-Beatle com o produtor,Youth, The Fireman.
As entradas para a sessão, só serão autorizadas aos portadores de pulseiras,que serão distribuídas, a partir das 9 Horas da próxima Quinta-Feira,(18 Dezembro), na HMV.
Só serão autografados, Cds do álbum "Electric Arguments" de Sir Paul McCartney.
Hurry Up!

AbbaMania,Mama Mia!

A administração do Museu dos ABBA anunciou nesta segunda-feira, 15 de Dezembro de 2008,que as mais de 750 peças da banda que ficariam expostas em Estocolmo, na Suécia, vão sair em tournée mundial em 2009. O motivo é a falta de um local apropriado para manter o legado do grupo de forma fixa no país.
O acervo do museu dos ABBA reúne peças como roupas usadas pela banda durante seus anos áureos, na década de 70, além de toda uma seção multimídia com vídeos e músicas do grupo.
A exposição nem chegou a ser aberta na Suécia, país natal da banda. A administração,esperava a visita de meio milhão de pessoas por ano.
Este ano, o grupo foi relembrado num filme com as suas músicas,"Mamma Mia!".
Em Inglaterra, o DVD tornou-se no mais vendido da história, além de que o Cd com a banda sonora ter vendido mais de 4 milhões de cópias desde o seu lançamento.

Sucessos Italianos dos Anos 60, na voz de Claudio Baglioni

Claudio Baglioni homenageou a musica italiana, dos anos 60,quando em 26 de Outubro de 2006,lançou um Cd duplo, com 29 canções,todas elas hits dessa década.
De ,Fabrizio De Andrè, Luigi Tenco, Giorgio Gaber, Sergio Endrigo a Ennio Morricone, passando por Bobby Solo,Caterina Caselli, em fim "tutti quantti" fizeram as delicias dos nossos bailes de garagem.
Orquestrações fantásticas,recuperam temas como,"Arrivederci (1959)","Canzone per te (1968)" tornando-os ainda mais belos, mais modernos, melódicamente.
Aqui vai a lista das faixas.

CD1

01. Cinque minuti e poi (1968)
02. Io che amo solo te (1962)
(Hino ao amor, de Sergio Endrigo,o seu primeiro grande sucesso).
03. Una lacrima sul viso (1964)
(Bobby Solo,só não ganhou o Festival de San Remo de 1964,com este tema,porque nesse dia esteve a contas com uma laringite,o que o obrigou a fazer play-back total).
04. Insieme a te non ci sto più (1968)
05. Non arrossire (1961)
06. Che cosa c'è (1963)
07. Arrivederci (1959)
08. Fortissimo (1966)
(Rita Pavone foi a primeira a gravar este tema lindíssimo).
09. Cento giorni (1966)
10. Il mio mondo (1963)
(Gino Paoli e Umberto Bindi.Grande sucesso,também em inglês,Tom Jones,e Dionne Warwick).
11. C'era un ragazzo (1966)
(Gianni Morandi,e Franco Migliacci,protestavam assim, em 1966,contra a guerra no Vietname,Joan Baez, gravou igualmente uma versão em Inglês,deste tema).
12. Un giorno dopo l'altro (1966)
13. Vengo anch'io no tu no (1968)
14. L'ultima occasione (1965)
(Mina,fez o sucesso,e Tom Jones,copiou."Once There Was a Time")

CD2.

01. Se non avessi più te (1965)
02. Il mondo (1965)
(Composta por Gianni Meccia e Jimmy Fontana,que o coloocou nos hit parades mundiais).
03. Amore che vieni, amore che vai (1968)
04. Io che non vivo (1965)
(Sucesso de Pino Donaggio, no Festival de San Remo 1965,alvo de uma versão em inglês, "You Don't Have To Say You Love Me" e gravado por Dusty Springfield, Elvis Presley, entre outros.
05. Le strade di notte (1963)
06. Canzone per te (1968)
(Vencedora do Festival de Sanremo 1968, interpretada por Sergio Endrigo,e Roberto Carlos).
07. Emozioni (1970)
08. Lontano lontano (1966)
09. Senza fine (1961)
10. La canzone dell'amore perduto (1968)
11. Nel blu dipinto di blu (1959)
(Ou,"Volare",deve ser a canção Italiana mais cantada no mundo).
12. Vedrai vedrai (1967)
13. Se telefonando (1966)
14. Una miniera (1969)
15. Il nostro concerto (1960)

E aqui vai um "cheirinho" sacado directamente do YouTube.