segunda-feira, 29 de dezembro de 2008

The Peddlers

 A formação dos Peddlers, não deixa de ser curiosa.

Tab Martim, baixista, e que na altura fazia parte dos Tornados, Trevor Morais, baterista e integrante dos Faron's Flamingos, e Roy Phillips, teclista, arranjador e cantor, vindo dos Soundtracks, encontraram-se pela primeira vez no inicio do ano 1964, numa loja de instrumentos, em Manchester, cada um testando o seu instrumento.

Da conversa, resultou que os três se confessaram descontentes, com as formações que integravam na altura, e que procuravam novos parceiros para formar uma banda que fosse em tudo diferente da onda da época, o Merseybeat.

Daí até á sala de ensaios foi um salto. Enquanto aguardavam que Trevor Morais, cumprisse as suas obrigações, com os Faron's Flamingos, Tab e Roy, ainda gravaram dois singles, pela Pye , "Wipe Out / Midgets", e "Husky Team / Pigtails", com a produção de Joe Meek.

Logo nos primeiros ensaios, ficou definido o rumo e o estilo musical da banda. Na época, Roy Phillips, declarou:
"O nosso estilo, basear-se-á no blues, com um toque de rock'n roll."

O primeiro single,"Let the Sun Shine In/True girl", deu inicio a uma impresionante carriera, que só terminaria em 1976.

Em 1974, Trevor Morais, daria o seu lugar a Paul Johnson, na bateria.

Durante a sua carreira, de 10 anos, os Peddlers, gravaram:

31 Singles, 10 Ep's, 13 Lp's, um dos quais, o "Suite London", em 1972, para a Emi Odeon,com a Orquestra Filarmónica de Londres,(primeira banda inglêsa a fazê-lo), e 2 Lp's "Best Of".

Durante a sua residência no Pickwick, era frequente ver-se na assistência, Paul McCartney,Mick Jagger,Hank Marvim, e outros musicos da época, atraídos pelo som inovador deste trio.

Foi,a primeira banda inglêsa a actuar no Flamingo em Las Vegas,USA.

Curiosidade: por cá em 1974/75, um trecho de piano do seu tema "Girly, P.S. I Love You,"foi utilizado num spot publicitário de um analgésico muito popular.

Tab Martin, fixou-se entre nós, em 1983, e vive actualmente em Cascais.

Voltarei com noticias do mesmo, em futuros posts.

Sem comentários: