terça-feira, 30 de dezembro de 2008

The Who.Homenagem inédita.

Os The Who foram homenageados,no "Kennedy Center Honor",hoje 30 de Dezembro de 2009, num espectáculo inédito, e inesperado, já que é a primeira vez, em 31 anos de homenagens,tributos, que este centro leva a cabo, em que um dos homenageados ,foi uma banda de Rock.
Foram igualmente homenageados, Barbra Streisand, Morgan Freeman, George Jones, (cantor de country), e Twyla Tharp, (dançarina e coreógrafa).
O espectáculo, em si, começou com,Joss Stone, que descalça, cantou o “My Generation”,seguida por Chris Cornell que intrepertou o “Won’t Get Fooled Again,” tentando copiar Roger Daltrey’,na sua pustura de "wild boy".Bettye LaVette cantou num tom bem blusy “Love Reign O’er Me”, enquanto Rob Thomas se esfarrapou todo com o “Baba O’Riley” , e para terminar, Dave Grohl partiu aloiça toda com, “Who Are You.”
A apresentação, ficou a cargo de Jack Black , que abriu as "hostilidades" com o seguinte fraseado:
"Quando tinha 10 anos,apaixonei-me pelos The Who.Vi a ópera rock,"Tomy", e fiquei profundamente impressionado. Não era surdo, não era mudo, e nem cego,mas desejei sê-lo, após esta experiência.A sério,não é caso para rir...quando os ouvi a primeira vez em 1979,parecia que tinha sido atingido por um torpedo,no meu terceiro olho.
Foi uma selecção de músicas,que me pontapearam o rabo,de uma maneira que eu não parava quieto.....está na altura de lhes devolver esses pontapés,no rabo, com amor e carinho"
(P.S....tradução livre).

Sem comentários: