"The Love We Make" narra a jornada pessoal do ex-Beatle pela devastada Nova York em 2001, e os preparativos para um show beneficente que aconteceu seis semanas depois do atentado.
Na manhã de 11 de Setembro de 2001, McCartney estava dentro de um avião que tevea sua descolagem abortada em Nova York por causa do ataque com jactos comerciais sequestrados contra as torres gémeas do World Trade Center. Quando voltou a Nova York, Paul, ajudou a organizar o show intitulado "Concerto para a Cidade de Nova York."
O filme, a branco e preto, contém cenas de McCartney ensaiando para o show, conversando com nova-iorquinos nas ruas e encontrando-se, nos bastidores, com David Bowie, Mick Jagger, Bill Clinton, Leonardo DiCaprio e outros.
"Houve tanto sofrimento resultante do 11 de Setembro que é difícil imaginar como seria possível trazer alívio para aqueles que foram atingidos pelo ataque, e honrar aqueles bombeiros, policias e equipes de resgate que perderam as suas vidas na sua heróica tentativa de ajudar os outros. Mas Paul tinha a resposta: a música e um filme que contassem toda a história", disse o director do documentário, Albert Maysles.
"The Love We Make", título que evoca a canção "The End", gravada pelos Beatles em 1969, será exibido a 10 de Setembro pelo canal Showtime. Será um dos vários especiais de TV e livros lançados por ocasião do décimo aniversário do atentado.
Maysles é um dos documentaristas pioneiros dos Estados Unidos, e faz filmes de não-ficção desde a década de 1960 -- o que inclui "Gimme Shelter", sobre a tournê dos Rolling Stones em 1969, e "Grey Gardens", de 1975, que foi ainda adaptado para uma peça da Broadway e filme de ficção. Seu irmão e parceiro David Maysles morreu em 1987.
(Reportagem de Jill Serjeant)
Sem comentários:
Enviar um comentário