domingo, 31 de julho de 2011

Kurt Cobain, "persona non grata", na sua cidade natal.

Foi por água abaixo a tentativa de homenagem por parte dos moradores de Alberdeen, localizada no estado de Washington (EUA), a Kurt Cobain.

Em reunião realizada na última quarta-feira , 27 de Julho, o conselho municipal da cidade natal do ex-líder dos Nirvana, votou contra a proposta que previa rebaptizar a Ponte Alexander Young Street, construída sobre o Rio Wishkah, para Ponte Kurt Cobain.

A ponte é indirectamente citada em um dos versos da canção "Something in the way", última faixa do álbum "Nevermind", responsável pelo sucesso mundial da banda.

Já o Rio Wishkah aparece no título do disco póstumo lançado em 1996, gravado ao vivo, chamado "From the muddy banks of the Wishkah".

Foram 10 votos contra e apenas 1 a favor da honraria ao músico, que se suicidou em 1994. Os principais motivos para tamanha rejeição foram exactamente, o seu suicídio, o seu histórico relativo ao abuso de drogas e as declarações negativas que Cobain costumava fazer sobre sua cidade natal.

Apesar da negativa, o mesmo conselho decidiu nomear uma pequena faixa de terra localizada dentro Rio Wishkah de Cobain Landing, uma espécie de consolo para os fãs do musico.

Cantor, guitarrista e principal compositor dos Nirvana, Kurt Cobain foi encontrado morto no dia 8 de Abril de 1994, com um tiro na cabeça, em Seattle, nos EUA. Ao lado do corpo, uma espingarda. Os peritos dizem que o suicídio teria acontecido três dias antes. O cadáver de Cobain foi encontrado em casa. Tinha 27 anos.

Sem comentários: