Considerado um dos pais do rock, o guitarrista agradeceu ao público durante o evento com poucas palavras, afirmando não ser muito bom nos discursos.
"Eu não sei o que dizer. Eu posso cantar um pouco. Obrigado, amo a todos vocês", disse aos fãs. Na sequência, um grupo local entoou "Johnny B Good", um clássico do homenageado.
Em entrevista à "Rolling Stone", Berry disse estar honrado, mas que não merecia a homenagem.
Elsie Glickert, ex-integrante do conselho da universidade local, concorda. Esta cidadã, conseguiu um abaixo-assinado contra o projecto, alegando que o músico era "um criminoso e inimigo das mulheres" e ainda criticou o governo por fazer mau uso dos recursos públicos.
Apesar da reclamação de Glickert e das dezenas de pessoas que assinaram a petição, Berry foi recebido calorosamente no evento, aonde também foi exibido um vídeo com saudações de músicos como Little Richard, Michael McDonald e Elvis Costello.
Costello, um dos mais entusiasmados, apoiante do musico, sugeriu que estátuas de Chuck Berry fossem espalhadas em todas as cidades que o guitarrista cita em suas canções.
Sem comentários:
Enviar um comentário