quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Barack Obama, intrepreta "Sweet Home Chicago"


O presidente dos EUA, Barack Obama, que está em campanha à reeleição, "caiu no blues" ao receber a visita de astros da música na Casa Branca, ontem terça-feira.

A "actuação" ocorreu no fim de um show que reuniu astros do blues do passado, do presente e do futuro. Obama disse que o blues faz lembrar que os EUA já passaram por tempos mais difíceis que os actuais, mas superaram. Fez ainda questão de cumprimentar a lenda do blues B.B. King.

Encorajado pelos presentes, Barack Obama cantou "Sweet Home Chicago", homenagem à cidade em que ele ergueu a sua carreira política.
O guitarrista e cantor Buddy Guy elogiou as performances anteriores de Obama e disse que ele tem de continuar a cantar.

Privilégios presidenciais. Houve palavras sérias, onde se assinalou o passado dos negros nos Estados Unidos, momentos cómicos e verdadeiros colossos da música em palco. Mick Jagger cantou, BB King levou a guitarra e até Barack Obama surpreendeu, na despedida.

Plateia de pé, o blues a ouvir-se e Obama faz as despedidas elogiando os músicos: 

«Foi uma noite incrível».

Mas a música que se ia ouvindo não era uma música qualquer. Um dos artistas fez questão de dizer a Obama que não podia escapar a ‘Sweet Home Chicago’. O Presidente dos Estados Unidos resistiu enquanto pôde, mas não conseguiu fazer nada perante o microfone estendido pelo vocalista dos Rolling Stones. E com uma breve participação de BB King, Obama cantou os primeiros versos do tema sobre a cidade de onde partiu para Washington antes das últimas eleições que o colocaram na Casa Branca.

Sem comentários: