sábado, 8 de janeiro de 2011

Paul McCartney, canta no próximo disco de Steve Martin


Ao 65 anos, o actor Steve Martin é mais conhecido por ter estrelado comédias como A Pantera Cor de Rosa e Doze É Demais.

Porém, não é só nos filme que ele desenvolve a sua carreira artística. Martin também é músico e viaja em turnê acompanhado pela banda de bluegrass Steep Canyon Rangers.

No próximo dia 15 de Março, sai o seu segundo disco, Rare Bird Alert, com 13 faixas escritas por ele. Esse projecto, além de contar com a participação das Dixie Chicks, conta com a participaçõa ninguém menos do que Paul McCartney.

Sobre a participação do ex-beatle, o artista comentou:

"É muito difícil de acreditar. Eu era criança quando ouvi Paul McCartney pela primeira vez e se vocês me dissessem que um dia ele cantaria uma das minhas canções, eu ficaria perplexo".

McCartney empresta sua lendária voz na faixa "Best Love", uma "música romântica, mas com um pouco de humor", conforme definiu seu autor. Já as Dixie Chicks cantam em "You", que Martin descreve como muito triste. O comediante ainda comentou que o grupo aceitou participar do trabalho antes mesmo de ouvir a canção:

"Foi um pouco frustrante, porque eu queria muito que elas ouvissem primeiro e gostassem dela. Mas, no fim, acabaram por gostar tendo feito um óptimo trabalho".

E para quem ainda duvida das habilidades de Martin como músico, vale lembrar que seu disco de estreia, The Crow: New Songs for the Five-String Banjo, levou o Grammy de 2009 na categoria álbum de bluegrass.

A partir de Maio, Martin, inicia uma turnê pelos Estados Unidos para promover o lançamento de Rare Bird Alert.

Sem comentários: