quarta-feira, 14 de janeiro de 2009

Clint Easwood - Gran Torino


A última jóia de Clint Eastwood, Gran Torino, no qual ele também dirige os restantes actores, Eastwood, é Walt Kowalski, um veterano da guerra da Coreia do Norte,que vive num subúrbio de Detroit,aonde impera a violência das gangues.
Após a sua esposa ter falecido,o solitário veterano,vê-se forçado a reavaliar as suas tendências racistas quando uma família de Hong Kong,se instala na sua vizinhança.
Após o filho do casal dos novos vizinhos ter enfrentado uma gangue que estaria tentar roubar o carro de Kowalski, um Gran Torino,modelo 1972, a família asiática, esforça-se para se aproximar e criar alguma amizade com o veterano,empedernido racista.Este,lentamente apercebe-se que, afinal partilha os mesmos valores dos seus vizinhos, enquanto a sua própria família se afasta dele.
Alguns confrontos no filme,parecem ser um pouco rebuscados,mas tratando-se de um filme com a assinatura de Clint,logo nos apercebemos,quão surpreendentes são estes planos, ao criarem momentos de suspense e humor, apesar do momento tenso das senas.
O Filme facturou,29 milhões de dólares na semana de apresentação, sendo a melhor receita alcançada nas estreias do actor/realizador.
Neste momento, Clint,não pensa em se reformar,estando a dirigir um filme sobre a vida de Nelson Mandela,com Morgan Freeman.

Sem comentários: