sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

Os Lennon, juntos ?!..Talvez não.

Os filhos de John Lennon, Julian Lennon,(45) e Sean Lennon, (33) actuariam juntos,na sede das Nações Unidas, em Nova York, a 26 de Fevereiro, num evento chamado UN-Millenium Goal Awards. (UN-MDG Awards), o que não deixaria de ser, no mínimo estranho, pelos antecedentes. Isto se a noticia, posta a circular pela Fox, fosse veridica. Mas, num post colocado hoje por Julian, no seu site do MySpace, este veio dizer que essa noticia é falsa, perguntando mesmo:
"Quando é que a Fox e Roger Friedman,(fontes da noticia) falam verdade ?"

O "frisson" causado pela noticia da Fox, e a irritação de Julian,deve-se sobretudo ao passado, ao facto de que as relações entre os Lennon, filhos e mãezinhas, não tem sido das mais pacificas. Ora vejamos.
Após o assassinato de John Lennon, em 1980, os Lennon, zangaram-se, e têem vivido um pouco de costas voltadas. Tudo, porque a mamã de Sean, Yoko Ono, não deu á mamã de Julian, Cynthia Powell, o que ela achava ter direito, do espólio de John. Feio, mas acontece nas melhores famílias.
É claro que Julian,contratou os melhores advogados, na tentativa de conseguir nos tribunais, aquilo que não conseguia através do diálogo,com Yoko, que havia sido declarada, legalmente a herdeira e administradora da fortuna do falecido esposo. Inclusivé, Julian foi para as televisões, clamar apoio, declarando numa entrevista a Howard Stern, em 2007,que ainda não recebera um tostão de Yoko Ono. Inacreditável. Ao longo dos anos, tem havido muita animosidade, entre os descendentes de Lennon, e a querida Yoko,tem alimentado essas guerras,não dando ouvidos ao Julian e a sua mãe Cynthia. Em 2001, no espectáculo, de tributo a John Lennon, que se realizou no Radio City Music Hall, em Nova York, Yoko estava em lágrimas, mas não fez nenhuma referência á primeira esposa e filho de John. Quando o "Love" do Cirque du Soleil, estreou em Las Vegas, há já alguns anos,a austera Yoko Ono, manteve a distância, da cordial Cynthia, e de Julian. Sean nem apareceu.
Recentemente, os dois manos, têem procurado quebrar o gêlo entre eles tendo mesmo Julian, surpreendido o irmão Sean em Praga, juntando-se a ele em palco, durante o espectáculo deste.
Ironicamente, não podem ser mais parecidos. Gentis, amistosos, e com algum talento, digo eu. Julian, conseguiu alguns hits, quando tinha os seus vinte anos, com "Valotte" e "Too Late For Goodbyes", entre 1984-85.
Sean, lançou um par de álbums Indie (Independentes), e um outro pela Capitol, a editora de seu pai John.

Sem comentários: