quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

O Cócas está de volta

Um dos programas de TV mais queridos de todos os tempos, os Muppets, voltará em Banda Desenhada
O BOOM! Studios contratou Roger Langridge (Fred the Clown, Fing Fang Four) para escrever e desenhar uma nova revista mensal trazendo novas aventuras do Cócas, Gonzo, Miss Piggy e companhia.
"Fui chamado para escrever uma história dos Muppets para a extinta revista Disney Adventures”, conta Langridge.
“Fiz umas 15 páginas com o meu humor meio vaudeville meio Monty Python, mas só usaram uma até a revista ser cancelada. Achei que o assunto tivesse morrido aí, mas alguns meses depois o pessoal da Disney e do BOOM!, viu o meu trabalho e as coisas recomeçaram a acontecer.”
Como todo fã, o novo autor tem os seus preferidos na trupe.
“Meu Muppet favorito na criação de roteiros é o Gonzo, embora eu esteja a escrever uma divertidíssima edição com a Piggy em destaque”, explica Langridge. “Mas os personagens têm várias camadas, como uma cebola. A ansiedade do Fozzie diverte-me bastante – eu gosto de todos eles!O meu favorito quando estou desenhando é o Fozzie. Statler e Waldorf são muito divertidos também. A Piggy é a mais complicada, porque ela precisa ser desenhada certinho ou a semelhança se perde. Muitos dos outros permitem um pouco de flexibilidade.”
Questionado sobre uma das marcas registadas do lendário programa de TV, Langridge diz:
“Claro que eu adoraria ter astros convidados – talvez personalidades históricas, para evitar problemas com direitos de imagem. Nas primeiras quatro edições, entretanto, o foco estará todo nos Muppets.”
“Uma coisa é que eles são retro e modernos ao mesmo tempo. Eles têm muitos elementos de ‘família com problemas’ que precedem até os Simpsons, e uma química indefinível entre os personagens; por outro lado, eles estão muito ligados às raízes do showbiz – eles moram num teatro de vaudeville! Grande parte da graça do programa e vê-los lidando com esses problemas para o bem do show. Mas claro que trabalhar com personagens tão famosos tem seus problemas".
“Uma coisa complicada é deixar os roteiros de um jeito que a Disney e eu gostemos. Tenho muitas piadas – aquelas sobre comediantes suicidas, por exemplo – que não se encaixam no mundo dos Muppets, e ainda tenho que resistir à pressão da Disney para incluir muitas cenas com abraços grupais”, brinca o artista.
A nova versão em quadrinhos do Muppet Show chega às bancas e comic shops americanas em Março. O preço de capa é US$ 2,99.

Sem comentários: