quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Oh,Não! O American Idol, está a envelhecer.

O concurso, destinado a fabricar novos ídolos para a juventude americana, estreou a sua 8ª Série,na passada Terça-feira,com uma audiência estimada nos 30.4 milhões de espectadores,ou seja, teve um decréscimo de 9%,comparado com o ano passado,segundo a Nielsen Media Research,empresa que efectuou essa sondagem.
Mas, a surpresa dessa sondagem não foi o decréscimo de espectadores, mas sim que esses espectadores, pertencem a um escalão etário mais envelhecido, com a média de idades a rondar os,40.3 anos.É de facto, uma média de idades mais velha do que os concorrentes, todos na casa dos 20.
A estreia da série, em Junho de 2002,tinha uma média de idades de espectadores, na casa dos 29.5.No 4º ano,Janeiro de 2005,a média, já era de 35.O ano passado , o numero cresceu até aos 38.2.
Os produtores da série,estando já um pouco alarmados com este envelhecimento do sue público, começou a tomar medidas, no sentido de inverter essa tendência, a primeira das quais, aumentando o painel do júri, com um elemento , ligeiramente,digo eu, mais novo do que os habituais, Paula Abdul (46), Simon Cowell (49) e Randy Jackson (52). Kara DioGuardi,(38),o novo elemento,não será, no meu ponto de vista, a mais valia para alterar essa tendência de envelhecimento dos espectadores,da fábrica de idolos americana.

Sem comentários: