sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Les Irresistibles, "triumphent".

Les Irresistibles (The Beloved Ones) foram uma banda, que existiu, durante os anos 60 e início dos anos 70, cujos membros, eram americanos a viverem na França.

A formação era liderada pelo vocalista Jim McMains nos teclados e guitarra base, o seu irmão gémeo McMains Steve no baixo, Arena Tom na guitarra e Andy Cornelius na bateria.

A banda começou em 1966 como The Sentries, quando os membros eram colegas, na Escola Americana de Paris. Começaram por actuar para a comunidade local de americanos, com um reportório só de versões, covers de sucessos contemporâneos.

Na época, a cena parisiense, estava, "minada" de olheiros das gravadoras, que procuravam novos talentos entre os milhares de músicos que actuavam na noite nos diversos "cavauxs", da animada movida nocturna parisiense.

Foram contactados pela CBS, e assinaram um contrato sob o nome francês, de Les Irresistibles, que na sua língua materna seria , The Beloved Ones. O contrato, incluía o patrocínio da fábrica britânica, Triumph, sendo o roadster da empresa TR5 o destaque maior, no primeiro vídeo do grupo e nas fotos publicitárias. O slogan era: "Les Irresistibles "triumphent".

O primeiro lançamento da banda e o seu maior sucesso comercial foi "My Year Is A Day", escrito por William Sheller, que saiu como single em 1968. A música passou várias semanas no primeiro lugar das listas de vendas, mundiais, tendo inclusive direito a uma versão francesa na voz de Dalida, com o titulo de "Dans la Ville endormie".

As notas na capa do disco continha um relato ficcional de suas origens, alegando que a banda fora formada em Los Angeles com o nome The Beloved Ones, daí Les Irresistibles, que seria o equivalente em francês.