Michael Nesmith, produtor e romancista, não irá fazer parte do tour. Os outros três integrantes, Peter Tork, Davey Jones e Micky Dolenz, irão realizar 10 shows, começando a 12 de Maio na Liverpool Echo Arena, e realizando, posteriormente uma apresentação especial no Royal Albert Hall em Londres, entre mais dez apresentações, em locais a anunciar.
Numa entrevista ao jornal britânico The Independent, Peter Tork declarou ter recebido "uma oferta que não poderia recusar" para voltar ao grupo, já que fora "despedido" durante a última tournée de reunião da banda, em 2001, e na época afirmara que "graças a Deus" não precisava mais dos Monkees.
Agora, minimiza as brigas. "Gostamos uns dos outros agora. Quaisquer altos e baixos que tivemos foram coisas insignificantes", disse, garantindo que os novos shows "são mais divertidos" que os anteriores.
Os seus hits incluem Daydream Believer, I’m a Believer e Last Train to Clarksville.
1 comentário:
Sou fã e colecionador dos Monkees, mas essa noticia é importante para todos os fãs do "rock clássico" e do som dos anos 60... Os caras foram fundamentais e influenciaram gente como R.E.M.,U2,Tom Petty e Lulu Santos, entre outros... Ah! E prá quem não sabe, eles deram a maior força p/ um guitarrista negro que conheceram tocando em um barzinho em Londres e levaram para abrir seus shows nos EUA, em 1967... seu nome? ... Jimi Hendrix! Outra... o guitarrista Michael Nesmith (que não voltou c/ o grupo p/ essa turnê) é um dos pioneiros no gênero country rock nos EUA, influenciando artistas como Eagles, é o "pai da MTV"! Ele foi quem criou o conceito de uma emissora especializada em música 24 horas por dia e vendeu o projeto p/ os criadores da MTV... Monkees também é cultura! Abs.
Enviar um comentário