Terence Harris, apelidado de "Jet" porque era um dos corredores mais velozes da sua escola, foi apresentado a Cliff Richard em 1958 e, segundo o seu site na Internet, foi o responsável pelo nome da banda, "The Shadows".
"Jet foi exactamente o que os Shadows e eu precisávamos - uma espinha dorsal que aglutinava o nosso som", declarou Cliff Richard num comunicado à imprensa. Jet, será sempre uma parte importante da história do rock'n'roll britânico. Perdê-lo é triste, mas as grandes memórias dele ficarão comigo."
Com os Shadows, Harris teve uma série de sucessos no final dos anos 50 e início da década de 60, entre os quais "High Class Baby", "Apache" e "Guitar Tango". A sua última gravação com a banda foi "Wonderful Land", em 1962, que foi número 1 nas listas de vendas britânicas.
Depois de deixar a banda, Jet Harris juntou-se a outro ex-integrante dos Shadows, Tony Meehan, e voltou a ser líder nas vendas com "Diamonds", em 1963.
Depois de um grave acidente de carro, em que quase acabou com a sua carreira distanciou-se dos holofotes, embora tenha feito tournés na Europa e lançado vários álbuns. Com a perda do seu sucesso como músico, Harris tornou-se fotógrafo profissional.
Rcebeu o título de Cavaleiro do Império Britânico pelos seus serviços à música e morreu depois de passar dois anos numa batalha contra um cancro.
(Fonte Mike Collett-White/Reuters)
Sem comentários:
Enviar um comentário