quinta-feira, 21 de maio de 2009

The Comodores

The Comodores, anunciam, uma mais do que provável, reformulação, com o vocalista original, Lionel Richie, ainda em 2009. A informação, vem do próprio, Ritchie, que declarou, ser constantemente questionado sobre uma possível reunião da banda e que por isso decidiu abraçar a ideia.
"Antes do final do ano vocês vão ouvir noticias. Eu acho que este pode ser o momento propício para fazer isso", disse.
A banda ficou conhecida por abrir os shows da tournée dos Jackson Five e assinar com a gravadora Motown.
Lionel Richie saiu da banda em 1983 e iniciou uma carreira a solo, muito bem sucedida. Os Commodores continuaram no activo com Walter Orange nos vocais.
The Commodores foi uma banda de soul e funk dos EUA, liderada por Lionel Richie até 1983. Destacam-se músicas como para "Still", "Machine Gun", "Easy" e "Three Times A Lady".
Em 1968 os colegas de escola Milan Williams, Ronald LaPread, Willian King Jr.,Thomas McClary e Walter Clyde Orange juntam-se a Lionel Ritchie e formam os “The Commodores”.
Logo no início da carreira, a banda participou de uma audição onde foram escolhidos para abrir a tournée do grupo formado pelos irmãos de Michael Jackson, os Jackson 5.
Dois anos depois de percorrer o mundo com os Jackson 5, os Commodores lançam seu primeiro álbum.
Em 1974 lançam “Machine Gun” e começam a trilhar uma carreira de sucesso com 3 discos de platina, e vários hits nas paradas.
Lionel Richie tornou-se o compositor principal do grupo. “Three Times A Lady”, “Still”, “Just To Be Close To You” e “Easy” foram os hits mais tocados na época em que os Commodores estavam no auge da sua carreira.
Com o tempo, Lionel Richie foi-se afastando do grupo para assumir, projectos paralelos. Em 1980 produziu e escreveu canções para o disco de Kenny Rogers e, em 1981, ganhou o disco de platina com o dueto formado com Diana Ross para o hit “Endless Love”, que foi a banda sonora do filme homónimo.
Após a saída de Lionel Richie, os Commodores ainda tiveram um sucesso mundial, com a canção "Nightshift", do álbum de mesmo nome, em 1984.


Sem comentários: