sábado, 4 de abril de 2009

Casa de Hendrix, demolida

A casa onde Jimi Hendrix terá tido os seus primeiros contactos com a música foi demolida para dar lugar a condomínios, informou o jornal The Seattle Times.
Em péssimo estado de conservação, a construção, localizada em Seattle, que foi o lar de Hendrix dos 10 aos 13 anos, teve durante oito anos a luta pessoal de Pete Sikov, investidor imobiliário e seu último proprietário, que chegou a gastar mais de U$ 100 mil dólares, para a manter de pé. Em vão. Por ordem das autoridades locais, a construção de mais de 100 anos foi abaixo esta semana.
"É uma vergonha; pena que ninguém da cidade se levantou para salvar o lugar onde Jimi nasceu", lamentou Charles R. Cross, biógrafo do guitarrista.
"Vamos ser claros: ele é a pessoa mais famosa que nasceu na cidade de Seattle. Este lugar foi onde ele descobriu a música".
O irmão de Hendrix, Leon, lembrou as duras condições em que vivia a família Hendrix - a electricidade, por exemplo, era volta e meia cortada por falta de pagamento. Pescou da memória, também, lembranças de como o guitarrista (morto em 1970, aos 27 anos) tocava no ukulele (espécie de violão em tamanho reduzido, com apenas quatro cordas) uma versão em jazz da trilha de Peter Gunn Theme.
O investidor Sikov foi mais enfático:
"Vocês conseguem imaginar uma guitarra feita com a madeira da casa de Jimi? Quem não ia querer isso?". Silkov garante que pedaços da mobília e da estrutura - apenas aqueles que estavam lá desde a época da família Hendrix - foram conservados. "O futuro aguarda-os."

Sem comentários: