quarta-feira, 1 de abril de 2009

Nunca fomos grandes amigos...

Townshend:

Pete Townshend fez ontem uma declaração no mínimo surpreendente ao jornal Sydney Daily Telegraph. Segundo o lendário guitarrista, a morte do baixista John Entwistle foi a razão pela qual os The Who se reuniram para realizarem a turnée em 2002.
"A morte de John em 2002 foi o que nos motivou para voltarmos ás tournées. A de 2002 seria a última que faria com a banda, e o meu objectivo era ganhar dinheiro suficiente para ajudar o John, que estava endividado, com as finanças, com o governo e tinha que pagar uma hipoteca dupla. Acabou por morrer, um dia antes do início da tournée. Senti um maléfico e maravilhoso senso de ironia nisto tudo. Tipo, ajudaste-me, Pete, então eu devolvo-te,o auxilio. Fica com a minha parte,nos lucros, e actua sem mim, se conseguires'", disse o guitarrista.
A morte de Entwistle, talvez o maior baixista da história do rock, revelou mais uma ironia do destino, ao juntar o vocalista Roger Daltrey ao guitarrista Pete Townshend, que nunca foram grandes amigos.
"Foi um presente engraçado de John, apesar da sua morte ter sido realmente trágica. Roger e eu ficámos sozinhos. Sempre nos respeitamos e tínhamos amizade, mas nunca fomos grandes amigos", disse Townshend.
"Nunca conseguimos encontrar uma maneira de conviver devido às nossas diferenças. Somos diferentes nos modos de ser, pensar e trabalhar. Com a morte de John, tivemos que resolver isso, não tínhamos desculpas. Estávamos a trabalhar para ajudar John a pagar as suas dívidas", completou.

Sem comentários: