segunda-feira, 20 de abril de 2009

Mundo Cão.

Já aqui tinha assinalado, as criticas feitas a Danny Boyle, e á sua equipe, pelo aproveitamento feito, ao usar os meninos das ruas de Bombay como figurantes, e não lhes pagar de acordo com o seu trabalho, durante as filmagens do premiado "Quem Quer Ser Milionário".
Agora a confirmação. O "News of The World", publica uma denuncia feita por vizinhos da família de Rubina Ali, a pequena Latika, no filme, "Slumdog Millionaire",- e que inclusive esteve na cerimónia dos Oscares em Hollywood, aquando da entrega das oito estatuetas, ganhas pelo memso,- de que o pai desta, Rafiq Qureshi, a colocou á "venda", por cerca de 310, mil euros. O argumento de valorização apresentado pelo pai:
"Esta criança é especial, é oscarizada".
O dinheiro, assim conseguido, seria para a família melhorar as condições de vida, bem como as de Rubina. O pai queixa-se do facto de a filha não ter ganho nada com todo o sucesso do filme de Danny Boyle.
Repórteres disfarçados combinaram um encontro com o pai de Rubina, que se preparava para uma venda ilegal da filha, e conseguiram assim a prova cabal deste crime, que de certeza, ficará impune.
Leiam mais acerca desta sórdida história, aqui.

2 comentários:

Ana disse...

Esta história é incrível, também a li no jornal e não queria acreditar! Exploração infantil, pura e dura! Viste o filme? Os 3 pequenos são os grandes protagonistas e têm um desempenho excepcional!

Ana disse...

Incrível, também li esta notícia no jornal! Já nem falo do pai da criança que devia ser encarcerado, mas dos produtores do filme: exploração infantil, pura e dura. Viste o filme? As 3 crianças são as grandes protagonistas e têm um desempenho fantástico. No mínimo deviam ter sido asseguradas as condições básicas para terem uma vida confortável