Os aniversários da morte e do nascimento de John Lennon fizeram com que uma avalanche de livros sobre ele e sobre os Beatles, fossem publicados. Com diferentes abordagens, todos reúnem informações e histórias sobre os Fab Four, marcos eternos do rock e da história da música.
Agora, a revista Rolling Stone, no Brasil, publica "Memórias de John Lennon". Os textos foram editados pela viúva, Yoko Ono, e escritos por outros grandes nomes da música. Bono (U2), Iggy Pop, Chuck Berry, Elton John, Alicia Keys, entre outros, colaboraram com depoimentos, poemas, fotos, entrevistas e desenhos.
O teclista Billy Preston e o realizador de documentários, Albert Maysles, que trabalharam com John na época dos Beatles, narram as experiências que viveram ao seu lado. Até Mick Jagger contribui contando um pouco sobre a amizade entre os dois vocalistas e brincando com a rivalidade entre as bandas.
Escritores renomeados, como Tariq Ali e Norman Mailer, dão a sua visão da importância do músico, especialmente o impacto político do activismo de John e Yoko pela paz no final dos anos 60.
Complementam a edição fotos tiradas para a última participação de Lennon para a revista "Rolling Stone". Annie Leibovitz fotografou o casal numa sessão que se tornou histórica.
Sem comentários:
Enviar um comentário