domingo, 19 de dezembro de 2010

Neil Diamond, Alice Cooper e Tom Waits entrarão para o Hall da Fama do Rock


Neil Diamond, Alice Cooper, Tom Waits, Dr. John e a cantora Darlene Love integrarão o Hall da Fama do Rock. Os eleitos de 2011 foram anunciados na passada quarta-feira, 15 de Dezembro. A cerimónia, terá lugar em Março do próximo ano.

Apesar de serem considerados elegíveis há mais de 15 anos, tanto Diamond quanto Cooper nunca receberam indicação até este ano. Junto ao quinteto escolhido, concorriam também (anunciados em Setembro) Bon Jovi, Donovan, LL Cool J, J. Geils Band, Beastie Boys, Donna Summer, Chic, Laura Nyro, Joe Tex e Chuck Willis. O pianista Leon Russell receberá o prémio Excelência Musical.

Em entrevista à agência de notícias Associated Press, Neil Diamond disse que nunca teve grande ansiedade para entrar para o Hall da Fama do Rock, apesar de em alguns momentos o assunto passar pela sua cabeça.

"Eu pensei sobre isso ocasionalmente, mas entretanto, apercebi me, que isto acabaria por chegar a qualquer momento. Estou feliz por o terem feito antes de eu morrer! Acho que tive muitos hits porque o que fazia e o que compunha era muito diferente do que tocava nas rádios."

Cooper, apesar de ter interesse em entrar para a lista, afirmou também não ter ficado ansioso á espera.

"Quando se pensa em todas as pessoas que não fazem parte daquilo, é de ficarmos espantados... Mas é questão de aguardar. Não acho que seja uma coisa pela qual ficamos sentados, a conter a respiração, enquanto se espera ."

Sobre sua relevância e a de sua banda na história da música, comentou:

"Não havia espetáculo no rock 'n' roll, acho que o que fizemos foi trazer o teatro para os shows".

Para serem eleitos em 2011, os artistas deveriam ter lançado o seu primeiro single em 1985 ou antes - o critério também inclui, claro, sua influência na história da música. Os nomeados serão formalmente incluídos no Hall da Fama do Rock numa cerimonia no dia 14 de Março de 2011, no Waldorf Astoria, em Nova York.

No ano passado, entraram para o Hall da Fama Stooges, Genesis, ABBA, Hollies e Jimmy Cliff.

Sem comentários: