quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Paul McCartney actuou no Apollo Theatre, NYC


Paul McCartey fez um espectáculo só para convidados, com a duração de duas horas, no qual tocou 27 canções, entre elas temas menos famosps dos Beatles, tais como "One After 909", e um cover de Marvinna última segunda-feira, 13 de Dezembro, no Teatro Apollo, no Harlem, em Nova York. Na plateia estavam assinantes do serviço de rádio via satélite Sirius XM e celebridades, como Jerry Seinfeld, Alec Baldwin, Martha Stewart, Tony Bennett e Ron Wood.

O espectáculo, realizou-se para celebrar os quase 20 milhões de assinantes da Sirius XM. Além disso, Paul McCartney promoveu o relançamento em edição especial do disco "Band on The Run", de 1973, e a Sirius criou um canal dedicado à música do ex-beatle.

No show, McCartney falou sobre a influência que os artistas que tocaram no Apollo tiveram sobre ele.

"Sei que é especial para vocês de Nova York", disse. "Para nós, garotos britânicos, é realmente especial."

O tributo preparado por McCartney ao local, um cover da canção "Hitch Hike", gravada por Marvin Gaye em 1962, enfrentou dificuldades técnicas com os microfones. A música teve de ser iniciada três vezes.

Paul McCartney toca com uma banda vigorosa, que se encaixa bem com o seu estilo. A maior parte do show foi totalmente rock'n'roll, o que levou o Paul a brincar com o público.
"Espero que vocês não tenham ficados surdos", disse.

A banda deixou algumas das canções de McCartney, como "Maybe I'm Amazed" e "Ob-La-Di, Ob-La-Da", mais encorpadas que nas versões em disco. Três dos integrantes do grupo são cantores competentes, e a participação deles em faixas como "Drive my Car" e outras ajudam a encobrir a realidade, de que a voz de McCartney já não tem a versatilidade de outrora.

Mas McCartney lida bem com a mudança em sua voz, e a versão tocada de "Blackbird" foi beneficiada por uma interpretação mais grave e madura. Em "All my Loving", porém, a voz do cantor lembrou-nos que já se passaram muitos anos desde a primeira gravação do tema.

Os sucessos apareceram em peso à medida que o final do show chegava, com "Let it Be", "Hey Jude", "Get Back" e "Yesterday". Mas o espectáculo ficou mais agradável quando McCartney tocou canções menos esperadas. Foi o caso da interpretação de composições mais antigas de Lennon e McCartney, "One After 909", a pérola do disco "Rubber Soul", "I'm Lokking Through You", e "Dance Tonight". As canções tiradas do disco "Band on The Run" também provocaram momentos bem divertidos.

Em homenagem ao Natal, McCartney convidou um coral para interpretar a sua composição natalícia, "Wonderful Christmastime".

No final, flocos artificiais de neve caíram sobre o palco para combinar com os verdadeiros que caíam do lado de fora nas ruas de Nova York.


Sem comentários: