segunda-feira, 23 de fevereiro de 2009

O que eu gostaria de ter visto na cerimónia de ontem.

Sou fã dos dois. Torci por eles, continuo a torcer. Mas parece que lá pelas academias, são "personas non gratas"... Desculpem os puristas, e sem xenofobias, aquilo da melhor banda sonora e da melhor musica, foi folclore politico, caridadezinha balofa, paternalismo intelectual, e eu sei lá mais o quê...emfin, nem tudo pode ser prefeito.
Bruce Springsteen e Mickey Rourke conheceram-se nos anos 80 no famoso Stone Pony. Tornaram-se amigos e companheiros de estrada atravessando os EUA nas suas motos entre os anos de 1989 e 1990 quando Springsteen morava em LA.
Nessa época, Rourke era dono de um clube de música ao vivo chamado Rubber Club, e Bruce tocava lá de vez em quando. De acordo com o cineasta Darren Aronofsky, Springsteen é um grande fã de Mickey Rourke, mas não tinham contacto ultimamente. Rourke mandou uma carta a Bruce com a cópia do roteiro do filme. Em maio de 2008, Springsteen telefonou a Mike, no meio da noite e contou que estava numa turnê pela Europa, dizendo:
Não sei se serei capaz de fazer isso, mas se puder, vou tentar, escrever qualquer coisa”.
The Wrestler é o nome do "qualquer coisa", e já está na lista das 10 melhores canções produzidas para a sétima arte. Tell me friend can you ask for anything more!

Sem comentários: