segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

Nos han dejado con el culo al aire

Num jogo da terceira divisão do Campeonato Espanhol contra o Real Madrid C, os jogadores do Galáctico Pegaso, de Três Cantos, em Madri, baixaram os calções, ficando só de cuecas e camisola por alguns segundos. O motivo: protesto contra a direcção do clube que não paga os salários aos seus atletas há já três meses. A partida ocorreu no estádio Ciudad Deportiva Valdebebas, no domingo, 8 de FEvereiro de 2009
Antes de o jogo começar, todos os futebolistas do Galácticos entraram com T Shirts, onde se lia: "Nos han dejado con el culo al aire" ("Deixaram-nos com o cu à mostra")
Depois, de combinarem com os árbitros, e com a equipe adversária, deram o pontapé de saída, foram para a frente da grande área e, perfilados, os onze abaixaram os calções e abraçaram-se, para posarem para os fotografos, de cuecas.
O Real Madrid C devolveu a bola e a partida decorreu normalmente. E que ninguém diga que eles não se empenharam no jogo, por causa dos salários atrasados.O resultado final foi de 1 a 1. Na 17ª posição, permanece na zona de rebaixamento para a quarta divisão.
O Pegaso Galáctico declara-se, o primeiro clube espanhol administrado pela internet e todo o conteúdo disponível no site é restrito a sócios. Aparentemente isso não resolveu os problemas de gestão. No material acessível ao público em geral, nada consta sobre a situação de atraso salarial.
Olha se a moda pega aqui em Portugal....Vejam.

Sem comentários: