Em meados do ano passado, Crosby, Stills, Nash & Young (CSNY) colocou nas lojas o álbum ao vivo "Déjà Vu", uma espécie de banda sonora do filme do mesmo nome que foi lançado comercialmente alguns meses depois. Apesar de ter sido um CD simples com 75 minutos de duração,os shows chegavam a ter quase três horas, "Déjà Vu" mostrava que os músicos, liderados por Neil Young, ainda estavam em forma. Ao mesmo tempo, actualizava, infelizmente, as canções que haviam sido compostas no tempo da guerra do Vietname,contextualizando-as, com os tempos actuais, com as guerras no Afeganistão e d o Iraque.
Para protestar contra as guerras de George W. Bush, Neil Young, Stephen Stills, David Crosby e Graham Nash , juntaram-se, após seis anos, para realizarem a tournée "Freedom Of Speech", que, todas as noites, dava uma bofetada na administração do ex-presidente. A ideia da tournée nasceu após o lançamento do disco"Living With War", gravado por Neil Young em 2006. As canções do disco lançado pelo compositor canadiano, são o fio condutor do show.
O DVD, "Déjà Vu", pode ser considerado um desperdício,dinheiro mal gasto. Para quem espera ver um show completo da tournée, a decepção é total. E, para quem também espera, ao menos, ouvir as canções que fazem parte do CD da trilha sonora, também pode esquecer.Neil Young preferiu mostrar a sua raiva contra a administração Bush em detrimento de suas boas canções. A edição do filme privilegia cenas em que o público é entrevistado,tanto pessoas que apoiam, como as que criticam Bush, ou então depoimentos do próprio Young, explicando todo o seu descontentamento com as guerras. Nos poucos momentos musicais, Neil Young também preferiu mostrar imagens da plateia, aplaudindo, vaiando ou até mesmo,abandonando o local, do que os músicos em palco. E como se não bastasse, não há uma única música,tocada na íntegra.
É inegável que o compositor canadiano, foi corajoso, mas aguentar quase uma hora e quarenta minutos, de comicio anti-Bush, quando se espera um espectáculo musical, é cansativo até para os mais fanáticos adoradores da obra de Neil Young.
Let's See The Trailler.(Aonde é que eu já ouvi isto?)
Sem comentários:
Enviar um comentário