quarta-feira, 25 de março de 2009

O legado de Elvis

Após 75 anos, a vida, e a carreira de Elvis Presley, continua a ter impacto em milhões de pessoas em todo o mundo. Para mim Elvis, foi a VOZ. Isso não me impede, que eu jamais lhe perdoe, o facto de ter, á semelhança de Frank Sinatra, aconselhado o FBI e a CIA, a impedirem a entrada dos Beatles nos USA, e mais tarde, ambos terem feito campanha para que o Johnn Lennon, fosse deportado. Esse facto, aliado á forma como recebeu, os Fab Four em Graceland, não se aproximando deles, e nem sequer lhes ter concedido um simples aperto de mão, revela o mau feitio, a má formação do sujeito. O que rezaram as crónicas, que relataram esse encontro, fizeram com que eu nunca mais comprasse um single que fosse, do chamado King. Pronto, está feita a catarse. Mas vamos á noticia.
A instituição americana de seu nome "The Archives Department of Elvis Presley Enterprises, Inc.", lançou um projecto, na internet, aqui neste site, "Elvis Presley Legacy Project", destinada a recolher testemunhos, vídeos, de todos aqueles que privaram com ele, e tenham histórias para contar. Portanto, se alguém que me lê, teve algum encontro com o Elvis "Pelvis" Presley, faça o favôr de gravar a história em video, e envie-a para Graceland, até Janeiro de 2010, mês em que o rapazinho faria 75 anos, se estivesse vivo.
É claro que não vão publicar a história, de uma das cantoras que fazia parte do grupo de coros do moço, e que era continuamnte humilhada e mais tarde despedida, pelo Coronel Parker, (este também era uma rica encomenda), porque não se sujeitou ao "charme" do granhão. Aquela que eu reportei acima, também não terá direito a vídeo publicado lá no site. Mas vão lá espreitar.

Sem comentários: