segunda-feira, 16 de março de 2009

Nelly Furtado, Independente.

Nelly Furtado, não lança um disco desde 2006, altura em que saiu o seu "Loose". Este hiato temporal na apresentação de novo disco, fica a dever-se ao facto de Nelly ter estado ocupada na criação da sua empresa, Nelstar, em parceria com a etiqueta, independente, Canadiana Last Gang Labels.
Apesar de se ter tornado empresária, Nelly não pretende deixar a sua gravadora "mãe", a Interscope, e nem chegou a considerar o lançamento da Nelstar, com a ajuda ou associada a esta.
"Estou feliz com eles, e até seria óptimo se o Fritz assinasse com a gravadora no futuro", afirmou à Reuters. E isto porque, o grupo Fritz Helder & the Phantoms, que conta com dois dançarinos da cantora como integrantes, irá lançar o seu primeiro disco pela Nelstar, no dia 7 de Julho.
"Mas acho que é melhor começar num selo independente. Além disso, secretamente, sempre quis ser uma artista independente. Quando era adolescente, admirava Ani DiFranco e queria fazer algo como ela. O meu destino foi uma 'major', mas estou muito contente em voltar a relacionar-me com o mundo independente", concluiu a canadiana de origem portuguesa.
Nelly chegou a gravar faixas em português no seu disco de estreia, Whoa, Nelly!, de 2000.

Sem comentários: