domingo, 15 de março de 2009

Dhani Harrison, e os thenewno2

"Foi um alivio,juntar a minha própria banda, e dar forma ás minhas ideias musicais", declarou Dhani Harrison, numa entrevista, que deu,recentemente, á Rolling Stone.
"Era para mim uma enorme responsabilidade, já que sempre que fazia algo, enquanto Dhani Harrison, inevitávelmente,as pesoas, estableciam comparações com o meu pai. Agora, com os "thenewno2",tenho mais liberdade e faço o que quero, sem me preocupar com as comparações, ou com a herança genética".
"O estúdio de meu pai, era verdadeiramente a minha casa, o meu habitat.Elenão go stava de ter muitas visitas , amigos lá por casa, então, em vez de chamar algum dos seus amigos músicos, virava-se para mim e dizia:..preciso de ti para carregares aqui no botão, record...depois ele tocava qualquer coisa fantástica e eu gritava,- uáááúúú, já sou o seu sound engenier".
Sobre o que fazia agora.
"Actuei no Albert Hall, actuei com Prince no Hall of Fame. Fiz esse tipo de trabalho durante anos, actuando aqui e ali, com quem me convidasse. Mas só quando terminei, o "Brainwash", o álbum de meu pai, após a sua morte, pensei:-Esta fase, terminou. Agora,tenho que continuar com a minha musica, com a minha banda".
Com o passado de Dhani, começar a sua própria carreira, terá que ser no mínimo, assustador.
"Quando o meu pai, fez a tournée, em 1991, penso ter realizado a minha primeira actuação ao vivo. Foi no Tokyo Dome,com mais de 50.000 pessoas a assistir. Isso é que foi bastante assustador".
Foi este tipo de experiência, que deu a Dhani, a força necessária, para encarar de frente o futuro. Actuou há dias no "Late NIght" de Conan O’Brien, promovendo o seu álbum,"You Are Here.
Os thenewno2, actuarão no Coachella Festival, em Indio, California, ainda este ano.
O som da banda, não esconde as influências do solista de uma das maiores bandas, se não a maior de todos os tempos, os Beatles?
"Há referências, a tudo que ele fez, em tudo que eu faço. Foi meu pai. Era-mos os melhores amigos. Crescemos a tocar juntos. Todos os dias. Quem disser que não foi influenciado por eles, pelos Beatles, está a mentir".

Sem comentários: