quinta-feira, 5 de fevereiro de 2009

Robert Plant, diz não a este Zeppelin

Plant diz que ausência de Bonham impede volta do Led Zeppelin

"A reunião do Led Zeppelin não aconteceu porque estamos incompletos." Foi com essa frase que Robert Plant justificou o facto de sua ex-banda não ter agendado uma tournée e voltado ao estúdio, contrariando milhões de fãs. A ausência mencionada pelo vocalista, através de uma entrevista concedida a Absolute Radio, diz respeito ao baterista John Bonham, morto em 1980.
No ano passado, surgiram diversos boatos dando conta de que Plant, Page, Jones e Jason Bonham (filho de John) poderiam juntar-se novamente devido ao sucesso do show realizado em Dezembro de 2007 na "O2 Arena", em Londres. "A razão pela qual paramos é estarmos incompletos. É assim que estamos há 29 anos", afirmou o vocalista, que, recentemente, confirmou que não tem interesse em voltar a cantar nestes Zeppelin.
Durante a entrevista, Plant explicou que tem receio de comprometer o legado do Led Zeppelin. "Eu penso que é muito delicado para mim reviver o passado. E a partir do momento em que se assume isso, estaremos sujeitos a comparações com algo realizado no calor da juventude e com uma forma diferente de exuberância. É muito difícil voltar atrás, satisfazer a todos e fazer justiça ao mesmo tempo", afirmou.
O cantor também confirmou que já começou a trabalhar em novas canções ao lado de Alison Krauss, com quem gravou o elogiado álbum "Raising Sand", lançado em 2007. Plant disse, aparentemente brincando, que o novo álbum pode vir a se chamar "A Gated Community".

Sem comentários: