Keith Moon, o lendário baterista do The Who receberá uma homenagem em Londres, no mês de Março. O músico terá uma "placa azul" no local onde funcionava o Marquee Club, um dos locais frequentados pelos The Who, no início de sua carreira.
A placa será descoberta por Roger Daltrey e Pete Townshend, antigos companheiros de Moon nos The Who.
De acordo com o The Independent, a homenagem foi sugerida pelos fãs do baterista, que ficaram inconformados com o Ministério do Património Público do governo inglês, que se recusou a reconhecer a importância do baterista na história da música. Aparentemente, o ministério teria recusado homenagear Keith Moon por causa do seu temperamento explosivo.
Entretanto, após a pressão dos fãs, uma fundação independente ligada ao mesmo Ministério, teria rompido o acordo com a autarquia de Westminster, para que o tributo fosse finalmente realizado.
"A imagem de Keith tem sido negligenciada. Não temos mais personagens como ele hoje em dia. Estamos encantados em poder fazer essa placa para Keith, e o Marquee é o local perfeito, porque foi o centro dos grandes shows em Londres", disse David Graham, um dos administradores da fundação que trabalha com o Património Público inglês.
Por sua vez, um porta-voz do Ministério disse ao The Independent que "apenas as figuras históricas mais importantes" são merecedoras das tais placas azuis.
Sem comentários:
Enviar um comentário