segunda-feira, 2 de março de 2009

Mika - Live Parc Des Princes, Paris

Uma das maiores revelações de 2007 foi o cantor Mika. As canções de seu primeiro álbum, "Life In Cartoon Motion", são verdadeiras pérolas pop que ficaram nos ouvidos do publico. Misturando a sua deliciosa voz em falsete com um instrumental moderno e eficiente, usando os melhores elementos da música pop e dance, Mika fez, no seu primeiro disco, o que a maioria dos artistas não consegue em muitos anos de carreira. As suas onze canções, dentre as quais "Grace Kelly", "My Interpretation" e "Billy Brown" são algumas das mais tocadas, nas rádios, pelo mundo fora.
Para celebrar a grandiosa tournée que se seguiu ao disco, a Universal Music lançou o DVD "Live In Cartoon Motion", com o show integral do cantor libanês no Olympia de Paris. O vídeo mostra um Mika ainda fresco no palco, mas, ao mesmo tempo, com uma presença muito pouco descontraída. Os seus shows fizeram tanto sucesso que, em poucos meses, Mika teve que trocar o aconchegante Olympia, pelo imponente Estádio Parc des Princes, também em Paris.
O novo DVD tem algumas diferenças com relação ao anterior. O que mais vai agradar aos fãs é a canção inédita "Rain", uma balada, somente ao piano.
O cantor, que para quem não sabe, é de origem libanêsa, (Paul Anka, também é originário desse país), fez também uma versão interessante, muito aquém da original, do "Just Can?t Get Enough", dos Depeche Mode. Uma outra versão do "I Want You Back", dos Jackson 5, no primeiro DVD, é superior. A tentativa, entretanto, é válida e serve para mostrar que Mika cerca-se das melhores referências. E merece destaque também a versão acústica, em francês, para o sucesso "Grace Kelly".
Enfim, as gemas pop gravadas por Mika estão todas no "Live Parc des Princes", e ninguém vai protestar se o cantor é menos espontâneo ou não, nas sua actuações ao vivo. De qualquer forma, fica a minha opinião: se tiver que optar entre um dos dois, fique com "Live In Cartoon Motion". Mas isso não significa que o DVD gravado no estádio de Paris não seja bom. Pelo contrário. Quem for fã, vai gostar de qualquer um dos dois.
O videoclipe de "Lollipop" e uma versão ao vivo de "Grece Kelly", gravada no programa de Jools Hollands.
Autoria de : Luiz Felipe Carneiro, em - http://www.sidneyrezende.com

Sem comentários: